• Carregando...

Amanhã, a Argentina passará a cobrar preços mais altos pela gasolina vendida a carros com placa de outro país. A razão é a grande quantidade de consumidores brasileiros e chilenos (mas principalmente brasileiros) que cruzam a fronteira para encher o tanque no país vizinho. A medida está sendo imposta porque o consumo tem sido muito grande. A continuar assim, o país seria forçado a importar combustível, o que certamente implicaria preços mais altos. O tema vem rendendo protestos do lado de lá. Em Paso de los Libres, por exemplo, comerciantes locais enviaram uma carta de protesto ao governo federal. Alegam que, se a compra de combustível traz danos às finanças locais, a ausência dos motoristas de Uruguaiana teria resultado semelhante. Os brasileiros completam o tanque e depois fazem compras. Levam roupas, queijos, vinhos. Sem eles, a economia também sofreria. Vamos ver quem vence o embate.A AMCHAM Curitiba (Câmara Americana de Comércio) realiza no dia 24 um encontro de expatriados, o terceiro de uma série que pretende difundir a cultura brasileira e promover o relacionamento entre os estrangeiros que vivem em Curitiba. O tema do bate-papo, que ocorre na cafeteria Lucca da Alameda Presidente Taunay, é o café brasileiro, desde o plantio até a degustação. Os eventos anteriores reuniram 40 pessoas cada um, incluindo executivos da Volvo, HSBC, Tritec Motors e Esso.

COM UMA grande procissão pelo centro histórico a partir das 17 horas e um show pirotécnico às 20h30, será encerrada hoje a festa de Nossa Senhora do Pilar, padroeira de Antonina. Segundo os organizadores, a expectativa é que cerca de 60 mil devotos participem do evento desde o seu início, no último dia 3 de agosto. Uma das principais manifestações religiosas do Paraná, a Festa de Nossa Senhora do Pilar é celebrada desde 1714, quando da construção da igreja matriz de Antonina, então uma pequena capela.

SANTA FELICIDADE enfrentou problemas de trânsito ontem, na hora do almoço. Desprevenido, o motorista de uma carreta ia pela Manoel Ribas quando percebeu a possibilidade de ficar encalhado no portal. O enorme caminhão parou e com isso interrompeu o tráfego em uma das pistas no sentido centro–bairro, mas conseguiu passar deixando uma margem de uns 50 centímetros entre o veículo e o portal.

TUDO PRONTO para o maior festival de promessas a que, a cada quatro anos, a população brasileira é submetida. A partir de hoje começa o horário eleitoral gratuito no rádio e na tevê, quando mais uma vez problemas como a criminalidade, o desemprego e a corrupção vão ocupar lugar de destaque. Difícil mesmo é fazer os candidatos transformarem o discurso em prática.

ONTEM À tarde, na Engenheiros Rebouças, chamava a atenção de quem passava o trabalho de alguns funcionários, possivelmente da prefeitura, cortando galhos de árvores das ruas. A questão é que as árvores, além de serem pequenas, estão todas floridas. Alguma coisa contra as flores?

NO SÁBADO, apesar de ser dia de racionamento no bairro Jardim Botânico, uma senhora se dedicava com afinco à limpeza da calçada fazendo para tanto uso de mangueira.

* "Quem dormiu no chão deve lembra-se disto, impor-se disciplina, sentar-se em cadeiras duras, escrever em tábuas estreitas."(Graciliano Ramos, escritor brasileiro, 1892–1953.)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]