• Carregando...

OPORTUNIDADE PROFISSIONAL: a prefeitura de Cascavel vai realizar concurso público para a contratação de médicos. O objetivo é solucionar o problema que vem sendo registrado nas Unidades Básicas de Saúde e nos Postos de Atendimento Continuado. Serão selecionados 105 profissionais para os cargos de clínico geral, ginecologista, obstetra e pediatra. Outras informações na própria prefeitura cascavelense.

CURITIBA ESTÁ FLORIDA. As plantas que floresceriam na primavera, lá pelo fim de setembro, adiantaram o ciclo por causa do calor extemporâneo. Quem circula pelas ruas e procura pelas flores, encontra glicínias, orquídeas, junquilhos e jasmins. Já os amores-perfeitos não tiveram vez este ano: flores típicas do inverno, ficaram pouco tempo na ajardinamento de canteiros públicos e nem apareceram nos jardins particulares.

O LARGO João Cândido, nas Mercês, que apesar de pouco conhecido é um dos recantos mais bonitos da cidade, virou ponto de encontros de mendigos. Chega-se a ver 20 deles deitados no gramado do Largo. O nome do logradouro homenageia o médico João Cândido Ferreira, que defendeu a Lapa durante a Revolução Federalista de 1894.

ESTUDAR NO EXTERIOR é o sonho de muitos brasileiros. Provavelmente o órgão estrangeiro mais ativo na promoção de oportunidades para brasileiros em universidades é o British Council, que está recebendo inscrições para o seu próximo processo de seleção. O British Council administa as bolsas Chevening, oferecidas pelo governo britânico e que cobrem um ano de estudos no Reino Unido. As informações podem ser obtidas no site www.chevening.org.br.

DESDE 1973, os Correios promovem a escolha do melhor selo do ano. Há três anos, a escolha é feita pelo público, que pode votar pela internet. Este ano, o Troféu Olho-de-Boi vai premiar os autores dos selos de 2005 mais votados em duas categorias: Popular que será eleito por meio das cédulas de votação e através da Internet; e Arte Filatélica que será selecionado por meio de um júri especializado. Quem quiser participar deve visitar o site www.correios.com.br.

O ACÚMULO de material de um ferro-velho no Boqueirão está incomodando os moradores de um condomínio vizinho. As carcaças depositadas a céu aberto, colocadas nos fundos de um barracão construído no local, viraram criatórios de mosquito da dengue. Os focos foram identificados pelos agentes de saúde da prefeitura, durante uma fiscalização há 15 dias, mas o dono do ferro-velho não aceitou retirar a sucata do local. A situação se repete em outros pontos da cidade, onde depósitos facilitam a proliferação de animais e os proprietários fingem não ter responsabilidade sobre o caso.

O SITE da Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria-Geral já pode ser acessado novamente. O endereço www.pr.gov.br/ouvidoria estava fora do ar desde a semana passada, assim como outros sítios do governo do Paraná, e passou por modificações, com o objetivo de não ferir a lei eleitoral.

* "Tenho seis regras que me ensinaram tudo o que sei: o quê?, por quê?, quando?, como?, onde?, e quem?"(Rudyard Kipling, escritor inglês, 1865-1936)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]