• Carregando...

A que ponto chegamos: um site chamado Não Saia Com Ele exibe um catálogo de homens que, segundo as mulheres que os cadastraram, seriam cafajestes de marca maior. O sistema de busca do site foi batizado ironicamente de "Procurar Palhaço" – quem der uma olhada vai encontrar pelo menos três rapazes de Curitiba.

Alunos cativos: segundo Secretaria de Segurança do estado, 30% dos 9.071 presos no sistema de detenção do Paraná estão estudando. São 280 presos em processo de alfabetização; 706 concluindo até a 4.ª série; 1.233 freqüentam os cursos de 5.ª a 8.ª; e 650 no ensino médio. Isso equivale a 2.869 detentos em sala de aula.

Quem não pode vencer... O governo do Mato Grosso do Sul assinou um acordo com o governo do Paraguai para construir frigoríficos no país vizinho. Assim, será possível para o Brasil comprar carne bovina, e não mais animais vizinhos do Paraguai. Muitos produtores estão certos de que veio de lá a febre aftosa que causou a interdição do Paraná e do Mato Grosso do Sul para o comércio internacional de carne. Mas mesmo com a construção dos frigoríficos, o controle sanitário da fronteira continua quase inexistente.

A cônsulesa honorária do Uruguai em Paranaguá, Leda Neli da Silva de Pedrosa Borges, encontrou uma forma original de comemorar a data nacional de seu país. Fugindo dos coquetéis e festas fechadas que normalmente se usam para as festas consulares, Leda oferece a um bebê que nasce no dia 25 de agosto o enxoval completo, com direito a berço e ramalhete de flores para a mamãe. Todo ano, os "afilhados" da consulesa se reúnem para uma festinha, com direito a bolo, cesta básica e presente para as crianças.

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) realizam hoje um seminário sobre gestão pública. Na ocasião, será lançado o livro "Avanços e Perspectivas da Gestão Pública nos Estados", que teve a contribuição da secretária da Administração paranaense, Maria Marta Renner Weber Lunardon, e de técnicos do governo.

O Instituto Histórico e Geográfico do Paraná empossa hoje o japonês Daisaku Ikeda como seu novo socio correspondente. Ele é presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), uma ONG, com base budista. A solenidade será às 15 horas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer.

A ONG Instituto História Viva está treinando 43 contadores e ouvidores de histórias para trabalharem como voluntários nos hospitais de Curitiba. No ano passado, foram preparadas 29 pessoas para distraírem e confortarem crianças internadas contando-lhes fábulas e também para ouvirem as histórias de vida dos idosos. As duas práticas têm efeito terapêutico.

O escritor Gabriel Kalinovski Filho lança hoje seu quinto livro. "Amor com humor se paga" é uma coletânea de frases e reflexões bem-humoradas sobre o cotidiano. O lançamento será das 16 às 20 horas, na Biblioteca Pública do Paraná.

* "O elogio vale pela pessoa que o dá."(Miguel de Cervantes, escritor espanhol, 1547–1616.)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]