• Carregando...

É comum ouvir por aí que o centro de Curitiba tem mau-hálito. Os bueiros e bocas-de-lobo instalados na região mais antiga da capital costumam exalar um cheiro que ninguém aguenta, principalmente nos dias de calor. A culpa, segundo a prefeitura, é de ligações clandestinas de esgoto, que acabam jogando água suja de cozinhas e banheiros nas galerias pluviais. Para minimizar o problema, prefeitura e sanepar estão trocando alguns bueiros por novos, chamados de "sifonados". Trata-se de um sistema semelhante ao utilizado nos sifões de pias domésticas, para evitar que o mau-cheiro que circula por baixo das calçadas seja percebido por quem passa por elas.

Foi resolvido o problema que havia transformado o trecho da Rua das Flores, entre as ruas Monsenhor Celso e Barão do Rio Branco, num "pisca-pisca". As lâmpadas instaladas ao longo deste pedaço do calçadão apagavam e acendiam durante a noite, em intervalos que podiam durar alguns minutos ou várias horas. Segundo comerciantes da rua, era nos momentos de escuridão que trombadinhas se aproveitavam para roubar os transeuntes.

Já faz mais de mês que um buraco na calçada preocupa os pedestres que passam na das avenidas Comendador Franco e Francisco H. dos Santos, no Jardim das Américas. Moradores já colocaram galhos e pedaços de pau no buraco para que algum pedestre desavisado não venha a cair na "cratera". Mas o que eles querem mesmo é o problema resolvido.

ATENÇÃO FÃS de Elvis Presley! Um cineasta lançou na internet uma recompensa de US$ 3 milhões para quem encontrar o cantor vivo. O site Procura-se Elvis (elviswanted.com) foi criado por Adam Muskiewicz como parte de um documentário que explora o mito de que o cantor ainda estaria vivo. O filme tem lançamento previsto para agosto do próximo ano, coincidindo com o 30.º aniversário da sua morte. Segundo o cineasta, até agora 75% das pessoas entrevistadas para documentário têm certeza de que Elvis está morto; outras 25% acreditam que ele ainda está vivo.

UMA BOA pedida para quem gosta de pássaros é a mostra fotográfica "João-de-barro, o mais brasileiro dos pássaros" aberta à visitação no Espaço Cultural do Conselho de Medicina do Paraná até o próximo dia 27. Autoria do fotógrafo curitibano Irany Carlos Magno, a mostra reúne um conjunto de 50 painéis com imagens de pássaros em ambientes rurais e urbanos, fruto de mais de seis meses de trabalho. Outros atrativos da mostra incluem uma réplica de uma casa da espécie de pássaro, construída pelo próprio fotógrafo após pesquisar a técnica natural. O Espaço Cultural do CRM fica na própria sede do Conselho, na Rua Victório Viezzer, 84, Vista Alegre.

A Secretaria Municipal da Educação de Curitiba começa na segunda-feira a cadastrar os alunos que ingressarão pela primeira vez na escola pública em 2007. De 28 de agosto a 1.º de setembro serão cadastradas as crianças que completarão 6 anos até 1.º de março de 2007.

Hoje é dia de lembrar Paulo Leminski: o poeta, compositor, tradutor e escritor nasceu em 24 de agosto de 1944. Na mesma data, em 1989, ano em que Leminski morreu, foi inaugurado o Parque das Pedreiras, o espaço cultural que leva seu nome.

* "A ociosidade faz nascer o amor e, uma vez desperto, conserva-o. É a causa e o alimento deste mal delicioso."(Ovídio, poeta latino, 43 a.C.-17 d.C)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]