• Carregando...

A exposição Eternos Tesouros do Japão, no "olho" do Museu Oscar Niemeyer, está impressionando os visitantes tanto pelo valor das peças como pela ambientação. O que ainda não funciona muito bem é o sistema de segurança. Os alarmes ultrasensíveis disparam quando alguém se aproxima um pouco para ler as plaquetas que trazem os dados da peça. Os funcionários do MON que trabalham na exposição dizem que está sendo buscada uma solução.

Há novidades para os pedestres e motoristas que vão ao Parque Barigui. A Diretran instalou uma ilha de travessia para pedestres quase em frente ao Museu do Automóvel. A obra é bem-vinda, já que, sobretudo nos fins de semana e feriados, os pedestres têm grande dificuldade para atravessar a via que corta o Barigüi, em função do movimento intenso de veículos – alguns em alta velocidade.

Os motoristas também serão beneficiados: a obra inclui a alargamento da pista direita da Cândido Hartmann (sentido Mercês-Santo Inácio), no cruzamento com a Aloízio França, por meio do deslocamento da faixa que separa as duas mãos. Com isso, os motoristas que, nos fins de semana, costumam formar longas filas para virar à esquerda e entrar no estacionamento do parque, não vão mais atrapalhar o fluxo normal da pista.

Há poucos meses, a Gazeta do Povo publicou matéria sobre casas que simplesmente desaparecem assim que viram mocós. A população em situação de rua invade e aos poucos vai transportando janelas, portas, grades e tijolos. A matéria enfocou uma casa na Rua Pará, na Água Verde, hoje com tapume, e outra no Prado Velho, próxima ao Teatro do Paiol, e em vias de extinção. Outro caso semelhante pode ser registrado na Rua Brasílio Itiberê, com Bento Viana, na divisa da Água Verde com o Batel. Transformada em mocó, a casa da década de 50 vai-se aos poucos, a uma quadra de um posto policial. Vizinhos e proprietários devem informar situações como essa à Secretaria Municipal de Urbanismo. Há riscos de incêndio e situações de violência.

Não é só com o petit-pavé que os pedestres de Curitiba têm de cuidar. Quem anda de salto precisa ficar atento para evitar pisar nas tampas das caixas da Sanepar. Nelas, uma placa retangular fica parcialmente solta e ergue-se ao ser pressionada por uma pisada atingindo bem o tornozelo dos transeuntes.

A Associação dos Amigos das Crianças com Doenças Hematológicas e Oncológicas realiza um jantar beneficente, hoje, às 20:00hs, no salão Rubi do Círculo Militar do Paraná.Os convites(R$16,00) podem ser adquiridos pelos telefones 3241-4548 ou 9185-1603.

A Brasil Telecom, em parceria com a Sanepar, iniciou ontem o envio de teleaviso aos seus clientes residenciais no Paraná. "Água é fonte de vida, utilize-a com responsabilidade. Evite o desperdício. Informações Sanepar, ligue 115", diz a mensagem.

* "Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor."(William Shakespeare)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]