• Carregando...

Os sonhos e pedidos de turistas que visitam as Cataratas do Iguaçu foram embora com a limpeza feita no Parque Nacional, em Foz do Iguaçu, no início do mês. Ambientalistas da cidade aproveitaram a baixa vazão de águas para recolher entulhos. Na ocasião, foram retirados cinco quilos de moedas jogadas pelos visitantes. A maioria é centavo de peso (moeda argentina), guarani (moeda paraguaia) e real. Segundo a direção do parque, as moedas são consideradas lixo e os turistas estão proibidos de jogá-las na água. As moedas recolhidas que não estão enferrujadas serão usadas para montar um painel.

A seca também está expondo o lixo jogado nos rios e riachos de Curitiba, conforme já noticiado pela Gazeta. Quem mora às margens do rio Areãozinho, no bairro Uberaba teve uma infeliz surpresa na semana passada. A falta de chuva fez minguar a água e deixou à mostra os objetos indesejados de que os próprios moradores tentaram se livrar. Foi a oportunidade de realizar uma faxina. Fica o conselho: que tal não sujar para depois não precisar limpar?

PRATICANTES DE corridas e caminhadas que costumam chegar bem cedo no Jardim Botânico estão estranhando que em alguns dias os portões só estão sendo abertos depois das 6 horas, o que antes não ocorria. Em pelo menos um dia da semana passada, alguns freqüentadores esperaram até as 6h20 para poderem ter acesso.

A comunidade líbano-brasileira de Curitiba fará hoje, às 20 horas, no Restaurante Cascatinha, em Santa Felicidade, um jantar beneficente. para arrecadar fundos que serão destinados às vítimas dos recentes ataques ao Líbano. Os convites custam R$ 35,00 e podem ser retirados, no dia do evento, no próprio restaurante, situado à Rua Manoel Ribas, 4455.

O SANTUÁRIO Nossa Senhora da Salette, na Rua Lange de Morretes, n.º 691, Jardim Social, prepara-se para comemorar no próximo ano os 50 anos de existência. Marcando a abertura das festividades do ano jubilar, será rezada hoje, às 15 horas, uma missa campal na Praça Nossa Senhora da Salette, no Centro Cívico.

O EX-VEREADOR e ex-deputado federal curitibano Pedro Lauro continua espalhando placas pela cidade defendendo a reabertura dos cassinos no país. Seu argumento principal é a criação de uma nova fonte de empregos no país. Uma empreitada difícil num estado onde nem mesmo as casas de bingo podem funcionar.

Essa é uma boa dica a ser repassada a jovens de famílias carentes. O Centro Social Franciscano de Curitiba oferece cursos gratuiros de informática, corte e costura, empreendedorismo, alfabetização, canto coral. É preciso ter pelo menos 15 anos e renda familiar de até três salários mínimos. O Centro está instalado na Rua 24 de maio, 95, no Centro. Informações: 3324 6284.

Hoje e sexta-feira tem feira de livros aberta para a comunidade dentro do Colégio Positivo do Jardim Ambiental, das 8h30 às 19h.

* O SESC da Esquina realiza amanhã, às 18h15, o lançamento do livro O Silêncio dos Intelectuais, de Adauto Novaes.

* "O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar". (Carlos Drummond de Andrade)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]