• Carregando...

A VOLTA da chuva fez aparecer um personagem que há muito não se via pelas esquinas do centro de Curitiba: os vendedores ambulantes de guarda-chuva, que nessas horas substituem os CDs, DVDs, cigarros e outros produtos made in Paraguai ou China pela parafernália que protege da chuva.

Ainda sobre a chuva: o mesmo Rio Bigorrilho, dentro do qual um mendigo conseguia caminhar na quinta-feira, conforme relatamos na coluna de ontem, exibia ontem um fluxo caudaloso.

Usuários do transporte coletivo de Curitiba estão se queixando muito da sujeira dentro dos ônibus. É que por conta da economia de água, que eliminou a lavagem externa dos veículos, diminuiu-se também a limpeza interna.

Benett, criador do Punkadinha, é o convidado especial da arena do Concurso de Desenho Novos Talentos da Gazetinha – instalada no Shopping Estação. Hoje, das 14h30 às 15h30, o ilustrador da Gazeta do Povo vai dar dicas à garotada de até 16 anos que quer participar do concurso. A arena de desenho funciona hoje e amanhã, no horário de atendimento do shopping. Mais informações no site (www.gazetadopovo.com.br/concurso).

Embora o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíba a circulação de veículos em mau estado de conservação, estando o infrator inclusive sujeito a multa e apreensão do automóvel, e contenha leis severas para o transporte de cargas perigosas, as ruas mostram que nesse ponto ele é "letra morta". Nas proximidades do Terminal do Portão, uma caminhonete Pampa caindo aos pedaços maltratava os amortecedores com uma carga de pelo menos 16 botijões de gás. Por pouco não se envolveu num acidente, que certamente não seria o primeiro, a julgar pelo capô totalmente deformado e inúmeros pontos amassados na lataria.

Mais uma do trânsito de Curitiba: um pedestre que atravessava na faixa, ao lado da Praça Carlos Gomes, quase foi atropelado ontem por um motorista apressado, que veio buzinando desde a metade da quadra para que o transeunte se apressasse. Fica a pergunta: o Código de Trânsito e a boa educação não dão preferência para pedestres que atravessam na faixa de segurança?

Um grupo de escoteiros estará hoje no Shopping Estação fazendo campanha de conscientização pelo uso racional da água.

* Para divulgar uma marca de sabão em pó, duas betoneiras transformadas em máquinas de lavar gigantes circularão por Curitiba a partir de hoje.

* Os imortais Cícero Sandroni, Nélida Piñon, Arnaldo Niskier e Lygia Fagundes Telles estão em Curitiba para conversar com estudantes do colégio Decisivo.

* "Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre".(Nelson Rodrigues)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]