• Carregando...

Em pesquisa publicada há duas semanas pela Gazeta do Povo, em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas, um dado mereceu aplausos e silêncio na mesma medida. Cerca de 60% dos mais de 600 entrevistados disseram visitar os parques da cidade, mas muito de vez em quando. O "raramente" apontado nas respostas preocupa. Com tanta área verde disponível – e lugares de cair o queixo, como o Barigüi, Tingui e até o esquecido Parque Náutico, na divisa com São José dos Pinhais – é realmente uma pena que a população não aproveite esse potencial...

... O problema parece ser nacional – estima-se que cerca de 40% das pessoas não conheçam a cidade em que vivem, o que inclui não tomar um ônibus para bater perna no parque mais próximo. O motivo nem sempre é desinteresse, mas falta de dinheiro para mais uma rodada de passagem de ônibus. Com o coletivo a R$ 1 no domingo, em Curitiba, a desculpa cai por terra. Que tal uma campanha? Está na hora de os parques deixarem de ser reduto das classes médias da cidade.

O Aeroporto Afonso Pena está cada vez mais parecendo com uma rodoviária. Não por falta de estrutura do terminal, mas pelo número de passageiros, que formam filas imensas e geram um cento desconforto no ar. Serão as promoções das companhias aéreas? Ou o vácuo deixado pela Varig? O fato é que já se percebe um certo estresse entre usuários e funcionários.

Sócios do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, assíduos freqüentadores das reuniões de terça-feira à tarde, amanhã não terão o habitual encontro por motivo do feriadão da Semana da Pátria. O IHGP só voltará a reunir seus associados no dia 12.

Ainda há vagas no Restaurante Comunitário "Prato Popular", mantido pela Spaipa (fabricante e distribuidora de Coca-Cola) em Curitiba, que oferece refeições a R$ 1. Para ter acesso é preciso passar por uma entrevista na qual é avaliada a necessidade de cada pessoa. As entrevistas são realizadas todas as terças-feiras, das 14 às 16 h, na Rua Presidente Faria, 481.

Está sendo leiloada na internet uma escultura que reproduz o formato do primeiro cocô da filha recém-nascida do ator, Suri. A escultura, em bronze, é assinada pelo artista Daniel Edward. Adivinhe qual era a oferta mais alta pelo produto até a tarde de ontem? Cinco mil e cem dólares. Mais de dez mil reais. Se alguém quiser conferir o absurdo (ou dar um lance...) deve acessar o site de leilões ebay.com.

0S 150 ANOS de Freud, o Pai da Psicanálise, serão tema de palestra do professor Paulo de Tarso Monte Serrat no Centro de Letras do Paraná. Dia 5, às 17 horas, na sede da entidade, na Av. Fernando Moreira, n.º 370.

O Brasil é o segundo país do mundo no ranking mundial de número de cães de estimação.

* A conta de luz agora vai trazer fotos de crianças desaparecidas.

* "Hoje é dia de vinho e mulheres, alegria e risadas. Véspera de sermões e muita água mineral."(Lord Byron)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]