• Carregando...

Moradores do Juvevê estão irritados com o procedimento dos entregadores de panfletos no bairro. No lugar de colocarem as propagandas nas caixas de correio, eles prendem os panfletos nas grades ou nos portões. Além do incomodo, a atitude ainda anula a tática, recomendada inclusive pela polícia, de durante período de viagem, os moradores pedirem a suspensão temporária de assinaturas de jornal e revistas para não dar bandeira que a casa está vazia. Ao retornar de uma semana fora, teve morador que encontrou o portão de casa cheio de propaganda, indicando para quem quer que passasse pela frente que a residência estava vazia.

Um buraco na pista da BR-116, embaixo do viaduto da Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, na CIC, tem provocado acidentes com motos. O buraco é grande o suficiente para "tragar" o pneu das motos e derrubar o motorista. Buracos, aliás, também são o tormento de pedestres na calçada da Rua João Negrão, na esquina com a Pedro Ivo. Em apenas um dia, pelo menos três mulheres caíram por causa do dito cujo.

Uma comunidade do orkut, criada em 2004 para comentar a administração pública de Goioerê, no Noroeste do estado, virou caso de polícia. A filha do prefeito – que por sua vez ocupa uma secretaria municipal – não gostou dos comentários postados por cerca de dez jovens, dos 2.137 participantes. E registrou a ocorrência na delegacia local. A polícia agora vai identificar os responsáveis e chama-los para prestar depoimento. Os garotos são ativistas: durante o desfile de Sete de Setembro, eles empunharam faixas de protesto onde reclamavam do abandono da cidade pelo prefeito. As manifestações também já chegaram à imprensa local, onde o grupo já publicou suas críticas, que também incluem os vereadores da câmara municipal.

Conversa de ônibus é um ótimo termômetro para as eleições. Tem sempre um outdoor olhando a gente pela janelinha e alguém espremido louco para puxar conversa. Dia desses, uma senhora estranhou a juventude súbita de um candidato conhecido mais do que as pedras do Largo da Ordem. O rosto liso e rosado rouba a cena numa das Marechais. "Mas como? Vi ele outro dia. Tinha menos cabelo. Achei tão acabado..."

... A resposta de um ou outro mais antenado foi à queima-roupa. "Photoshop, minha senhora". Ela fez cara de paisagem. Missão da imprensa é simplificar e sair em socorro: "Dá para colocar a fotografia do sujeito no computador e providenciar uma ajeitadinha. Fica assim." Ao que a senhora respondeu um sonoro "para quê?" Silêncio profundo no ponto final. O sábado será de compromisso para cerca de 2.500 pessoas que vão se reunir no Parque Tingui, entre 9 e 13 horas. O dia de mobilização nacional do Instituo Avon pretende promover a prevenção do câncer de mama, com orientações de profissionais e testemunhos de ex-pacientes. O Dia do Compromisso é realizado em 44 países.

"A Violência Urbana na Sociedade Contemporânea" é o tema da mesa redonda que as Faculdades Curitiba promovem hoje, em aberto e gratuito, com Marion Brepolh, doutora em História e professora da UFPR. As inscrições devem ser feitas no campus Milton Vianna Filho, no bairro Rebouças. O debate começa às 19 horas, no mini-auditório da instituição. Informações pelo fone (41) 3213-8770.

* O professor Elísio Marques ministra hoje, às 15 horas, a palestra "Martírio Farroupilha", com detalhes históricos da Guerra dos Farrapos (1835-1845). Será no Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, à Rua José Loureiro, 43.

* "Cada um tem seu método como cada um tem sua loucura. Apenas estimamos cordato àquele cuja loucura coincide com a da maioria."(Miguel de Unamuno)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]