• Carregando...

Quem foi comprar ingresso na noite de terça-feira para o Circo da China por pouco não perdeu a paciência com a vendedora do guichê número 3. Ela demorou 35 minutos para vender 12 ingressos para um casal de orientais. O problema estava na matemática. A bilheteira errou pelo menos quatro vezes na venda. Primeiro no total a pagar, depois na marcação das cadeiras, na divisão entre bilhetes meia-entrada e inteira e no final, na entrega dos ingressos – deu um a mais. Sorte que o casal tinha uma paciência oriental e checou tudo. Fato isolado? No outro guichê, um cidadão reclamava que havia comprado ingressos para um dia, mas o vendedor entregara para outro.

Um restaurante vegetariano no Centro Cívico é um bom lugar para o eleitor saber como funcionam os bastidores de uma campanha eleitoral e como cada um avalia o adversário. O local é freqüentado por políticos e assessores que não têm a menor discrição na hora de contar como andam os trabalhos. Algumas conversas acontecem até entre mesas, principalmente entre assessores que revelam que ego grande é comum em várias esferas da política.

Propaganda perigosa: um restaurante nas imediações do Terminal do Guadalupe resolveu inovar na forma de chamar atenção dos seus clientes. Ao invés de manter o "mestre de cerimônias" na porta do estabelecimento, convidando os transeuntes a provarem o cardápio, deixa o sujeito pendurado na marquise do imóvel, de onde faz o comercial. Certamente, a forma menos segura para a "alma do negócio".

Lembrete de um leitor/eleitor: em maio, os moradores das esquinas das ruas Leôncio Corrêa e Av. Iguaçu receberam correspondência de um político local avisando sobre a instalação de semáforos no cruzamento. Até faixas foram colocadas na região, agradecendo o apoio da prefeitura pela tentativa de reduzir o número de acidentes. Quatro meses depois, somente os postes do equipamento foram instalados.

Atenção moradores da Rua Inglês de Souza, no Vista Alegre: a calçada é área de circulação pública e não território particular. Diante dos arbustos que bloqueiam totalmente a passagem, o pedestre tem de decidir se vai pela rua, arriscando-se a ser atropelado, ou se salta a barreira.

A concorrência no mercado de telefonia no Brasil cria distorções continentais. Por conta da competição entre as operadoras, é mais barato falar com alguém na Itália do que em Cascavel, no Oeste do estado. Isso ocorre por conta das tarifas de interconexão, cobradas pelo uso das diferentes redes entre as operadoras, de acordo com a área de cobertura. Aqui, essas taxas são mais caras do que na Europa, onde a concorrência no setor é maior, o que acaba alterando o valor final da ligação para o usuário, conforme foi demonstrado na nota publicada nesta coluna na última segunda-feira. A explicação é da GVT.

Hoje tem caminhada orientada promovida pelo ParkShopping Barigüi e o Hospital Evangélico para os maiores de 55 anos. Toda quarta, das 10 às 11 horas, os "caminhantes" percorrem os corredores do shopping, orientados pelos alunos da Faculdades Evangélica. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo fone 3317-6150.

* Hoje é o dia Mundial do Turismo, criado em 1971, por proposta da delegação africana presente na XXII Assembléia Geral da União Internacional dos Organismos Oficiais de Turismo. O projeto foi concretizado três anos depois, com a recomendação para que as autoridades estimulassem a celebração da data em todos os níveis.

* "A fé é muito melhor que a crença. Crença é quando alguém pensa por você."(Richard Buckminster Fuller.)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]