• Carregando...

CONSTATAÇÃO DE um eleitor: com a inexistência quase total de fidelidade partidária no país, os políticos fazem dos partidos um mero balcão de interesses. Com isso, quando em época de eleição, o que menos aparece na propaganda nos candidatos é a sigla onde ele está por ora abrigado. Tal situação ocorre principalmente entre aqueles que mudam de partido como trocam de camisa. A única forma de acabar com a farra é a reforma política, o que parece difícil de ocorrer.

O programa eleitoral gratuito no rádio e na tevê acaba hoje, mas a campanha virtual está a todo vapor. Os internautas têm que ter paciência extra para limpar as caixas postais por causa do número de e-mails enviados diariamente. Todos apostam na virada da reta final. A média é de cinco mensagens de cada candidato por dia.

A filosofia oriental seria a saída para colocar em ordem a bagunça dos sistemas públicos de organização de documentos? Pelo menos é o que se está tentando em Castro, na região dos Campos Gerais. Os funcionários da prefeitura estão recebendo treinamento para aplicar o programa "5S". Descarte, arrumação, limpeza, saúde e disciplina são os cinco "sensos" que os 1,9 mil servidores devem colocar em prática. O sistema foi criado no Japão nos anos 50.

Boa notícia para quem tem andado de farmácia em farmácia atrás do medicamento AD-til, largamente receitado como complemento vitamínico para bebês de até um ano. O laboratório Altana (0800-7710345), fabricante do produto, diz que problemas nos equipamentos industriais interromperam a produção e provocaram a escassez, mas que o AD-til, composto das vitaminas A e D, deve estar de volta às prateleiras em novembro.

Quem sai do ParkShopping Barigüi pelo sentido "centro" e pega a Major Heitor Guimarães encara uma armadilha permanente. Antes do semáforo da Martin Afonso, há uma ilhota de paralelepípedo que permite a passagem de apenas um carro. O semáforo no trecho é de dois tempos (um para quem vira à esquerda, outro para quem segue pela Major). Como a ilhota não permite o trânsito pela direita, quem não vai "dobrar a esquina" simplesmente não consegue seguir adiante. Resultado: viva a lentidão quando o trânsito está mais pesado.

Outro ponto com problemas de sinalização é a Avenida Iguaçu, depois da rápida do Portão. As faixas de sinalização horizontal sumiram e ainda não foram repintadas. Confusão para os motoristas, que perdem a referência de onde se posicionar na pista.

Usuários do transporte coletivo de Curitiba têm questionado porque o preço da tarifa de R$ 1, estabelecida para o domingo, não vale para os chamados ônibus madrugueiros. Por exemplo: quem usar ônibus entre 0h10 e 5h30 da manhã de domingo é obrigado a pagar R$ 1,80.

* A Associação Paranaense de Apoio a Criança com Neoplasia (APACN) promove amanhã o Bazar da Receita Federal, com produtos apreendidos destinados à instituição. Tem brinquedos, porcelana chinesa e eletrônicos, entre outros. Começa às 14 horas, na casa de apoio da APACN, na Rua Oscar Shrappe Sênior, 250, no Tarumã.

* "A ironia, planta rara, não viça em mato bravo; o humor exige estufa."(Afrânio Peixoto.)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]