• Carregando...

Já faz algumas semanas, mas o caso dos PMs flagrados roubando carros no Centro de Curitiba não foi esquecido. E, só para garantir que o caso não vai sair da memória dos paranaenses, vários internautas copiaram no site You Tube os vídeos da RPC TV que mostram os crimes. Um deles já foi visto mais de 8 mil vezes. Mas há mais: um vídeo caseiro mostrando uma briga e o roubo de um skate na canaleta do expresso tem mais de 21 mil downloads. Pior ainda do que o conteúdo do vídeo são os comentários dos internautas – "Negócio é metralhá td", diz um deles.

Os sinaleiros do cruzamento da Rua Leôncio Correia com a Avenida Iguaçu devem começar a funcionar dentro de duas semanas, assim que forem concluídas as obras de recapeamento das ruas da região. A demora para instalar os equipamentos foi provocada pela onda de roubos de sinaleiros em julho. Novos prazos de licitações tiveram que ser cumpridos e o cronograma de obras atrasou. Por isso os postes ficaram aguardando os sinaleiros por quatro meses.

As vacas da Cow Parade, que vão invadir a capital no fim do mês, também serão pintadas por estudantes. Duas delas vão percorrer as escolas municipais até o fim desta semana para serem devidamente "marcadas" pela criatividade dos alunos. O publicitário Jorge Uesu também usou o universo infantil na execução da "Cowçadão das crianças". A vaca que está decorando foi pintada com a ajuda de crianças, inspirada nas manhãs de desenho livre no chão do calçadão ao lado do bondinho da XV.

Eternos vigilantes e mais atentos do que os próprios clientes. Essa é a função cumprida à risca pelos seguranças da rede bancária de Curitiba. Até mesmo nos mínimos detalhes. Essa foi a constatação de um cliente, na última sexta-feira, em uma das agências mais movimentadas no centro. O sujeito se deu conta que tinha deixado o celular na caixa de acrílico ao lado da porta automática. Ligou para o aparelho e o descobriu – são e salvo – nas mãos do vigilante bancário. De acordo com os seguranças, é comum esquecerem pertences na tal caixinha.

Ficou famoso, o Ademar. O curitibano, que trabalhou até a semana passada segurando placas na campanha eleitoral, aparece em uma reportagem no jornal espanhol La Voz de Galicia. O periódico deve ter gostado de sua história: 80 euros por semana para ficar na rua sustentando a propaganda de um candidato a deputado estadual, trabalho que, segundo diz, lhe deixa "muito tempo para pensar". Ele está na fotografia, ao lado de um cartaz do candidato Chico Noroeste. Pena que não tenha o nome completo. A matéria completa pode ser vista na internet, no endereço http://www.lavozdegalicia.es/se_mundo/noticia.jsp?CAT=104&TEXTO=5147802.

Por questões operacionais, foram publicadas notas repetidas na coluna Entrelinhas de domingo e segunda-feira (01 e 02 de outubro).

* Trinta imagens produzidas por repórteres fotográficos de todo o Brasil estarão em exposição no Mercado Municipal de Curitiba até o dia 16, com entrada gratuita. As fotografias foram selecionadas entre as mais de 800 imagens inscritas no 2.º Prêmio New Holland de Fotojornalismo.

* O guia Melhores Universidades 2006, editado pela Abril – Guia do Estudante, classifica o curso de Engenharia Florestal da UFPR com conceito cinco estrelas. A pesquisa é realizada todos os anos entre as instituições de ensino superior de todo o país.

* "Pode-se ficar alegre consigo mesmo durante certo tempo, mas a longo prazo a alegria tem de ser compartilhada por duas pessoas."(Henrik Ibsen, dramaturgo norueguês, 1828-1906)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]