• Carregando...

Passageiros da linha Colombo–CIC precisaram de paciência redobrada nesta semana. Um dos veículos que fazem o trajeto à noite estragou durante a viagem. O motorista, ao invés de avisar os usuários, seguiu a 10 quilômetros por hora, do Centro ao Capão Raso. Quando questionado por um dos passageiros, xingou e disse que teria de seguir assim até o destino final. A atuação do motorista foi denunciada a um fiscal da Urbs – empresa que gerencia o transporte coletivo da cidade – dizendo que nada poderia fazer. O ônibus seguiu em ritmo de tartaruga.

Um criador de cachorros de Curitiba está há três semanas tentando arduamente doar um filhote de cão labrador para o Instituto de Cegos de Curitiba. O rapaz já fez inúmeros telefonemas para a entidade e cansou de passar de ramal para ramal falando com terceiros e quartos responsáveis. Nunca tem um posicionamento sobre como poderia proceder. Mas apesar da resistência, a vontade de fazer uma boa ação ainda existe. Os deficientes visuais que precisam de um cão guia pode entrar em contato com o criador pelo e-mail: gipfel@ig.com.br ou telefone: 9603-9639.

Não causa mais estranheza ver homens-estátua pintados de ouro ou prata na Rua XV ou na feira do Largo da Ordem em performances artísticas, pelas quais são remunerados com moedinhas. Mas em sinaleiro de bairro é novidade. Mais surreal ainda é ver dois desses artistas, garotos novos completamente prateados, debatendo acaloradamente. Aparentemente, discutiam sobre o recipiente usado para recolher o pagamento.

A falta de paciência dos 40 passageiros que, revoltados com as nove horas de atraso do vôo 1956 que os levaria até Foz do Iguaçu, invadiram, na manhã de segunda-feira, a pista do aeroporto Afonso Pena, repercutiu até nos EUA. A invasão foi noticiada ontem pelo jornal Nuevo Herald, versão espanhola do Miami Herald.

As caixas-amarelas (aquelas faixas pintadas na pista) nos cruzamentos servem para indicar aos motoristas onde não parar, principalmente, na hora do rush, quando impera o famoso anda-e-pára. Parar ali significa manter o motorista do cruzamento oposto bloqueado quando o sinal abrir para ele. O motorista que dirigia o ônibus metropolitano 15L14, placas AXO 8495, da empresa Leblon, às 18h32 de segunda-feira não liga para isso. Ele teve de parar com o semáforo verde da João Negrão com Visconde de Guarapuava por conta do engarrafamento. Quando o sinal amarelou, ele acelerou e ficou bem no meio da área da caixa-amarela. Quem tava na Visconde teve de esperar o coletivo desbloquear a rua. E o ônibus não ganhou tempo nenhum – empacou 15 metros à frente.

O Pequeno Cotolengo homenageia hoje o Hospital São Vicente como "Instituição Cidadã 2006". O hospital presta assistência médica, ambulatorial e hospitalar a todos os internos da instituição, gratuitamente.

* Sexta é o último prazo para inscrições para a residência médica especializada em cardiologia no Hospital Cardiológico Costantini. São duas vagas para candidatos que já tenham concluído dois anos de residência em clínica médica. Informações pelos fones 3244-7093 e 3013-9267.

* "A vida dos ociosos é a única que custa caro, porque é um roubo consumir sem produzir."Honoré de Balzac.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]