• Carregando...

Amanhã, às 10 horas, cerca de 40 ex-alunos do Colégio Estadual do Paraná vão se reunir – com banda de música e tudo – para comemorar os 50 anos de sua formatura. Foi a primeira turma de estudantes a concluir estudos no prédio novo do Estadual. Anteriormente, a escola funcionava na Rua Saldanha Marinho, onde é hoje a Secretaria de Estado da Cultura. À noite, o grupo – que se reúne há 25 anos nos terceiros sábados de cada mês – faz um jantar comemorativo. Uma das organizadoras do evento, Helena da Gama Lobo D’Eça, conta que estarão presentes alguns professores, já octogenários.

Quem trafega pela Rua Brasílio Itiberê encontra dificuldade para cruzar a Bento Viana, que é preferencial. Isso é um tormento à noite. Nas proximidades do cemitério do Água Verde, um bar atrai muitos fregueses. Grande número deles estaciona em lugar proibido e dificulta a visibilidade de quem vem pela Brasílio. A quem compete fiscalizar esses abusos?

A fila para comer um sanduíche do Burger King, na praça de alimentação do Shopping Mueller, estava tão grande na noite de terça-feira que até parecia que a loja só funcionaria por um dia.

O transporte intermunicipal de ônibus do Paraná já teve cafezinho, água mineral e lanche para os passageiros. Mas o serviço parece não ter dado muito certo. Mesmo empresas que exploram linhas sempre lotadas e exclusivas só oferecem esses serviços em ônibus leito. Os passageiros, no entanto, sentem-se consolados ao observarem que mesmo quem viaja de avião está descontente. Pelo menos os ônibus não atrasam tanto.

Pizza é o "prêmio" usado para atrair doadores de sangue em Ponta Grossa. Durante todo o mês de novembro, o Hemonúcleo da cidade está entregando pedaços da iguaria aos doadores que comparecerem à unidade. Um bombom também está sendo entregue em forma de "agrado". O Dia do Doador de Sangue é comemorado no próximo sábado e, neste dia, excepcionalmente, o Hemonúcleo de Ponta Grossa (Rua Coronel Dulcídio esquina com General Osório, centro) vai atender das 7h30 às 17h30.

Por falha do redator, Entrelinhas cometeu um deslize lamentável ontem. Na nota sobre o ônibus que "furou" a caixa amarela foi publicado um muito informal e inexistente verbo "tava". A boa gramática manda que se use o correto: "estava".

* A Associação dos Amigos das Crianças com Doenças Hematológicas e Oncológicas – Ciranda da Esperança – faz na sexta o jantar de confraternização de fim de ano da entidade. A renda será revertida para crianças em tratamento contra o câncer do Hospital Pequeno Príncipe. Será no Bimy’s Restaurante, na Av. Iguaçu, 931, a partir das 19h30. Os convites, a R$ 17,00, podem ser adquiridos no dia do jantar.

* "O fracasso é apenas uma oportunidade para começar de novo, de maneira mais inteligente."Henry Ford.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]