• Carregando...

Leitores da Gazeta reagiram com indignação à notícia da morte Olinda Drabeski e Stephany Drabeski Cordeiro, avó e neta, atropeladas na quinta-feira na Rua Eduardo Carlos Pereira, no Novo Mundo. Uma das reclamações é o efeito perverso da sinalização dos radares: o motorista tira o pé na vizinhança do equipamento, mas excede o limite de velocidade nos outros trechos. De que adianta ter radar nessas condições?

Difícil acreditar que, na metade da primeira década do século 21, ainda há gente como o falecido presidente do Turcomenistão, Saparmurat Niyazov. O culto à personalidade que introduziu no país era compatível apenas com os tiranos da Antigüidade. Um ícone desse estilo centrado em si próprio é o Arco da Neutralidade, uma estrutura de 75 metros encimada por uma estátua de Niyazov em ouro. A estátua gira, para ficar sempre de frente para o sol. Também proibiu videogames e o uso de aparelhos de som nos carros. Se fosse só isso, tudo bem. Seria só mais um tirano amalucado. Mas seu governo é acusado de prisões arbitrárias e é tido como o segundo pior lugar do mundo em termos de liberdade de imprensa – perde apenas para a Coréia do Norte. Niyazov morreu na quinta-feira.

É antevéspera de Natal, e a programação das igrejas está a todo vapor. O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (no Alto da Glória) realiza hoje um dia de bênçãos especiais e apresentação cultural natalina. Às 15 horas, o Coral da Natureza apresenta músicas de Natal, do folclore paranaense e canções italianas. Antes da apresentação, os missionários redentoristas do Santuário darão uma bênção especial aos recém-nascidos, gestantes e aos presépios natalinos. A Primeira Igreja Batista (no Batel) faz hoje e segunda-feira as duas últimas apresentações do Nataleluia, seu espetáculo natalino.

No Paraguai, o goleiro Chilavert andou falando esta semana que pode ser candidato a presidente da República. Parece que tem chances: poucas pessoas defenderam as metas nacionais com tanta garra quanto ele. Será que a lógica funciona por aqui? Se for assim, Rogério Ceni pode se preparar para a sucessão de Lula.

A Gazeta do Povo agradece e retribui os votos de boas festas de Matte Leão, vereador Luizão Stellfeld, deputado Eduardo Sciarra, Marta Schulmann e Opus Múltipla Comunicação, Imagem Corporativa, Ball Bull Bar, Direct One Relationship Marketing e Agritec.

Em 23 de dezembro de 1888, o pintor holandês Vincent Van Gogh atacou o amigo Paul Gauguin com uma navalha antes de cortar sua própria orelha esquerda. Em seguida, embrulhou -a em um jornal e levou a um bordel local, onde entregou-a a uma prostituta chamada Rachel com uma recomendação: cuidar cuidadosamente daquele objeto. Passados 218 anos, pelo menos 150 psiquiatras arriscaram-se a fazer um diagnóstico dos males que o levaram a cometer tal ato. Pelo menos 30 males diferentes foram apontados, variando de transtorno bipolar e esquizofrenia a envenenamento pelo chumbo contido nos pigmentos.

* "As verdadeiras conquistas, as únicas de que nunca nos arrependemos, são aquelas que fazemos contra a ignorância."(Napoleão Bonaparte, militar e estadista francês, (1769-1821)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]