• Carregando...

Quem pegou ontem o ônibus das 7h45 entre Camboriú e Curitiba, da empresa Catarinense, viveu um drama. Foram necessários três carros e muitas horas para chegar à capital paranaense. Perto de Garuva (SC), o primeiro veículo teve problemas. O segundo, que veio em socorro, não andou mais de 20 quilômetros e uma forte fumaça saindo do motor voltou a interromper a viagem. Só o terceiro ônibus conseguiu chegar a Curitiba. Entre os passageiros, um jovem casal de turistas italianos, que precisava estar no aeroporto Afonso Pena às 14 horas, pediu ao motorista para descer em São José dos Pinhais. Pedido negado. Diante da intransigência, os passageiros pelo menos se uniram na torcida para que os dois não perdessem o vôo.

No Terminal da Vila Hauer, assim como no Boqueirão e outros terminais de transporte coletivo de Curitiba, fazem ponto diversos cachorros de rua, de todas as cores e tamanhos. Todos sem raça definida, naturalmente. Um deles, no entanto, chama mais a atenção porque faz no terminal aquilo que todo cachorro gosta de fazer: quando chegam os ônibus, ele sai correndo atrás, latindo e ameaçando morder os pneus. Não deverá ter vida longa. Os novos procedimentos permitidos aos cartórios de todo o Brasil, com a aprovação da lei que leva aos tabelionatos casos relativos à separação, divórcio consensual e inventário, são tema de seminário neste sábado, dia 27, em Curitiba. Organizado pela seccional Paraná da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-PR) e o Colégio Notarial do Brasil, o evento é destinado a advogados e profissionais de cartórios de todo o estado. A idéia é tirar as dúvidas sobre a nova lei e padronizar o atendimento em todo o Paraná. Informações e inscrições no site www.notariado.org.br.

O Instituto de Ecologia e Geobotânica da Universidade de Frankfurt descobriu um efeito até então desconhecido do aquecimento global. As temperaturas muito acima da média no inverno europeu mantiveram ativa a ambrosia-americana, um arbusto muito comum na Europa e responsável por milhões de casos de rinite. Normalmente, com a queda de temperatura no outono, a planta pára de espalhar pólen. Este ano, porém, com poucos dias de frio em outubro e novembro, a ambrosia continuou liberando o pó fatídico para quem sofre da doença alérgica.

Estudantes de Pedagogia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Turismo, Veterinária, Serviço Social, Enfermagem e Nutrição têm até sexta-feira (26), ao meio-dia, para se inscrever na etapa paranaense do Projeto Rondon. Entre os dias 4 e 15 de fevereiro, os inscritos poderão trabalhar nas cidades de Adrianópolis. Trata-se de uma boa oportunidade para atuar na área de formação com populações carentes. As vagas são para universitários que já completaram o segundo ano dos cursos. Mais informações: (41) 3331-7679 ou projetorondonpr@yahoo.com.br.

Mais um semáforo de passagem de nível, este na Rua Francisco Alves Guimarães, no Bairro Cristo Rei, perto da Rodoferroviária de Curitiba, tem disparado sem a aproximação de trens. Motoristas que circulam pelo local ficam sem saber o que fazer.

* O posto de guardador de carros em Curitiba parece "de família". Na Rua Lamenha Lins, entre Visconde Guarapuava e Emiliano Perneta, o "titular" aceitou um "bico" e passou a cuidar da casa de uma família que foi à praia. Mas colocou a esposa no lugar.

* Os internautas residenciais do Brasil superaram as 21 horas de navegação mensal pela web, segundo a Ibope/NetRatings, empresa do grupo Ibope, à frente de Espanha, Japão, Reino Unido, EUA, Austrália, França, Alemanha, Suíça e Itália.

* "Não foi de um salto que os grandes homens chegaram às culminâncias do êxito, mas trabalhando e velando enquanto os outros dormiam."(James Allen)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]