• Carregando...

O destempero do governador Roberto Requião em criticar e acusar pessoas e instituições, em praticamente toda aparição pública que faz, está provocando uma sobrecarga de trabalho para a Agência Estadual de Notícias, que vem se desdobrando na tentativa de amenizar a repercussão das suas palavras. Diante de tanto incêndio para apagar, não seria o caso de a rapaziada da Agência contratar bombeiros em lugar de jornalistas?

O carnaval promovendo a paz, esse o espírito da festinha carnavalesca que a Escola Ecológica, de ensino infantil e fundamental, vai oferecer aos alunos amanhã. Diante do quadro de violência que assola o país, decidiu-se que os alunos não deverão ir fantasiados, mas vestidos de branco. Sem dúvida, um manifesto humilde mas poderoso contra a violência, um tributo à paz entre os brasileiros. Informações: (41) 3274-2106 ou www.escolaecologica.com.

Motorista quer saber se a prefeitura tem cadastrados os mendigos que pedem em semáforos do centro da cidade. Ele conta que dia desses, na esquina das avenidas Mariano Torres e Affonso Camargo, presenciou uma espécie de assalto silencioso. O mendigo chegou à porta de um carro que estava com a janela aberta e colocou a mão sobre a barriga, como se segurasse algo. Imediatamente o condutor do carro entregou um celular ao mendigo, que parecia querer mais, tanto que mantinha a mão sobre a barriga. Sorte que o sinal abriu e os demais motoristas começaram a buzinar. E o mendigo? Voltou a sentar na calçada, como se nada tivesse acontecido.

Uma pequena loja de São José dos Pinhais colocou um cartaz, com enormes letras, oferecendo "cuecas masculinas" a R$ 2,00. Leitor considerou redundância e escreveu para Entrelinhas. Segundo o "Aurélio", cueca realmente é "peça de roupa branca que os homens usam por baixo das calças desde a cintura até parte das coxas ou até as virilhas". Hoje em dia, no entanto, não se deve estranhar mais nada. Muitas garotas adoram usar cuecas para dormir, principalmente o modelo samba-canção.

Mais uma iniciativa contra a violência: a Ong Projeto Não Violência fechou parceria com a Urbs, para divulgar a campanha "Pratique a Paz". Serão fixados cartazes da campanha nos terminais de ônibus de Curitiba, com dicas para contribuir com a construção de uma cultura de paz. No início de março, a campanha será levada também a sete escolas públicas parceiras do projeto. Os cartazes serão fixados em 150 salas de aula, com o objetivo de reforçar o trabalho dos educadores. Livretos da campanha serão distribuídos para mais de 8 mil alunos.

Nem todos concordam com a máxima de que tempo é dinheiro. Um médico otorrino da capital, por exemplo, não acredita que isso ocorra nem na carteira dele, nem na dos pacientes. Em recente fim de tarde, ele atendia uma paciente – ou uma representante de medicamentos, não se sabe – às gargalhadas. Enquanto isso, três pessoas aguardavam na sala de espera. E aguardaram, aguardaram, até cansar. Tanto que uma delas desistiu, depois de bater à porta para dar uma pressionada e perceber que, mesmo assim, o atendimento não viria tão cedo.

Curitiba recebe amanhã, às 20h30, no Teatro Fernanda Montenegro, a etapa brasileira do "Mister Mundo 2007". O vencedor representará o Brasil na etapa mundial, que será realizada na China.

* A palestra do diretor da Embrapa Monitoramento por Satélite, professor Evaristo Miranda, no dia 7 de março, no teatro da PUCPR, integra a programação da Campanha da Fraternidade no âmbito da própria universidade. O lançamento oficial da campanha é atribuição da Arquidiocese de Curitiba.

* "Um homem nunca deve ter vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem."(Alexander Pope)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]