• Carregando...

Sinal dos tempos, e dos modismos. Velhas marchinhas de carnaval vêm ganhando adaptações, como se pôde ver nos poucos bailes promovidos este ano em Curitiba. O verso "Será que ele é homem, será que ele é homem...Cuidado com o lobisome", de uma canção que duvida da masculinidade do personagem, virou "Cuidado com o silicone". Em outro, o tradicional "Será que ele é bossa nova?" – que lança sombras sobre a "macheza" de Zezé – trocou-se a elegância da forma pela rudeza do "Seráque ele é bicha nova?".

A Rua Barão do Serro Azul, entre o Shopping Mueller e o obelisco dos fundos da Catedral Basílica, bem que poderia ter as faixas de tráfego pintadas. O movimento ali é intenso, e os motoristas precisam de perícia e bom senso para se dividir em três fileiras de veículos. Apenas algumas setas pintadas no asfalto indicam a linha a seguir. Vão dizer que já há obras demais na cidade, mas essa seria coisa de algumas horas e ainda poderia ser feita à noite ou de madrugada.

As salas de cinema da capital foram o palco da folia para muitos curitibanos. Pena que as administradoras não acompanharam o ritmo. Certamente esperando movimento mais fraco, reduziram o número de atendentes, da bilheteria à pipoca. As filas foram inevitáveis, e os atrasos também. Apesar da folga no horário para começar o filme, teve quem só conseguisse entrar na sala depois da exibição dos traillers, por conta do atendimento no balcão...

...Dentro do cinema, mais desconforto. A infantilidade de um dos freqüentadores atrapalhou a concentração de quem tentava assistir ao filme Cartas de Iwo Jima na noite de segunda-feira, no Mueller. O sujeito insistia em arremessar objetos por todos os lados, talvez inspirado no filme de Clint Eastwood. Conseguiu não ser descoberto, apesar da "intimada" dos mais esquentadinhos. A falta que faz um lanterninha numa hora dessas...

As celebrações de ontem no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Alto da Glória, em Curitiba, começaram muito cedo. Ainda estava escuro quando chegaram os primeiros fiéis, antes das 6 horas. O motivo, no entanto, não era a Quarta-Feira de Cinzas – marco da Igreja Católica que anuncia a Quaresma –, e sim uma novidade implantada pela direção do Santuário...

As tradicionais novenas de quarta-feira, que tinham início às 7 horas, agora começam às 6 horas. Com isso, o número de novenas, realizadas num único dia e no mesmo local, sobe de 15 para 17 horários, das 6 às 22 horas. A expectativa é que a participação dos devotos nesse dia também aumente e ultrapasse a barreira das 30 mil pessoas. As novenas em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro no Alto da Glória tiveram início em 1960, com a chegada dos Missionários Redentoristas.

Outdoor recém-instalado tenta chamar a atenção de quem se dirige do centro para o Jardim Botânico, pelos fundos da Rodoferroviária de Curitiba. A mensagem, colocada na margem direita do asfalto, alerta que tontura é sintoma de derrame cerebral e orienta as supostas vítimas a ligarem para telefones de emergência. É muito importante levar o aviso a sério.

O Comando Militar do Sul realiza hoje, às 8h30, em frente ao Quartel General do CMS (Rua dos Andradas, 562, em Curitiba), formatura alusiva aos 62 anos da Tomada de Monte Castelo. Participam os pracinhas da Força Expedicionária Brasileira (FEB) que presenciaram o fato em 21 de abril de 1945.

* Agora não tem mais jeito. Se o motorista se recusar a fazer o teste do bafômetro, o agente policial já pode multá-lo em R$ 957,60 e apreender sua habilitação com base em sinais de embriaguez. Pelas novas normas, o carro também será apreendido se não houver uma pessoa sóbria e habilitada para conduzi-lo.

* "Rir de tudo é coisa dos tontos, mas não rir de nada é coisa dos estúpidos." (Erasmo de Rotterdam)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]