• Carregando...

Moradores vizinhos de uma importante praça de Curitiba questionam solução defendida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para limpeza do logradouro. Os técnicos querem retirar todo o petit-pavê, lavá-lo e depois recolocar tudo no lugar. Os moradores entendem que não é preciso gastar tanto e lavaram, para demonstração, uma pequena área do piso com uma dessas máquinas de lavar de alta pressão. E não é que ficou bem limpinho?

Os Armazéns da Família que a prefeitura de Curitiba mantém em vários pontos da cidade estão se modernizando. Agora já é possível pagar as contas com cartão de débito. As longas filas que se formavam nos caixas também estão sendo reduzidas, graças à colocação de mais terminais e a separação das filas de carrinhos e cestinhas. Quem leva menos mercadorias agora não precisa mais esperar quase uma hora para pagar as compras. Os preços continuam sensivelmente mais baixos que os de supermercados normais.

Está na hora de resolver o problema dos semáforos nas passagens de nível da linha férrea que corta Curitiba. Sexta-feira à noite, na rápida Cabral–Santa Cândida, os carros quase paravam na pista porque o sinal de alerta estava acionado. Mais uma vez sem a aproximação de trens. O quer pode acontecer é algo parecido com a história de "Joãozinho e o Lobo", em que o garoto dava tantos alarmes falsos que, quando realmente precisou de ajuda para escapar da fera, ninguém acreditou em seus gritos.

Estudantes reclassificados no Programa Universidade para Todos (Prouni) têm até dia 5 de março para comprovar os dados socioeconômicos apresentados na inscrição. Em todo o país, 33.116 candidatos estão nesta situação. Para conferir se conseguiu a vaga, o aluno deve consultar o site http://prouni-inscricao.mec.gov.br/prouni/ . A comprovação é feita na instituição de ensino onde o estudante foi aceito, com cópias dos documentos pessoais e comprovantes de renda e histórico escolar em escola pública.

Cego desde os 3 anos de idade, o alemão Ulf Buck, de 39 anos, que vive em uma vila em Meldorf, a noroeste de Hamburgo, é um vidente diferenciado. Ele não lê mãos, mas nádegas. O vidente, que alguns confundem com um pervertido sexual, diz que as nádegas têm linhas como as das mãos e, por meio delas, é possível prever o futuro das pessoas nos aspectos financeiro, familiar, de saúde e felicidade. Já o formato das nádegas também é revelador: forma de maçã, pessoa carismática, dinâmica e muito confiante, já o formato de pêra mostra alguém convicto, paciente e prático.

Tarde agitada no Colégio Novo Ateneu, na última sexta-feira. A produção do Programa da Xuxa, da Rede Globo, gravou com alguns alunos da escola uma edição do quadro "Brinquedos e Brincadeiras". A idéia é mostrar algumas atividades peculiares de cada região do país. No Novo Ateneu, por exemplo, os alunos brincaram de "Gralha-Azul e o Pinhão", "Índio e sua Tribo", "Índio-Caça-Onça" e "Ajudando o Pai Índio". São brincadeiras do cotidiano que levam o nome da cultura paranaense e estimulam o imaginário das crianças.

O módulo da Polícia Militar construído na Praça Oswaldo Cruz, em Curitiba, deve ser inaugurado em meados de março. Ainda faltam alguns acabamentos e a vistoria da obra para começar a funcionar. A unidade foi construída com o apoio do Shopping Curitiba, depois de um movimento dos moradores da região.

Pelo menos uma vez por mês, os donos da cantina Bartoconti, de Curitiba, vão dedicar 100% do lucro para o Instituto Internacional de Prevenção às Drogas (IIPDrog). E vão procurar outras instituições para participar da ação.

"A frase mais deliciosa que se pode ouvir na ciência, aquela que todos os cientistas adoram, não é "Eureka", mas "que engraçado..." (Issac Assimov)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]