• Carregando...

Quem já tentou garante que funciona. Se você fechou o carro e deixou as chaves dentro dele, ou a pilha do controle acabou, não se desespere. Ligue, pelo seu celular, à pessoa que tenha a cópia da chave do seu carro. Depois, segure o celular a cerca de um palmo do carro, com o fone voltado para o painel, e peça à outra pessoa que pressione o botão de abrir a porta do chaveiro reserva, segurando-o perto do telefone no outro extremo...

... Graças às leis da Física, o sinal será conduzido de um telefone para o outro, sendo captado pelo sensor do carro, como se fosse acionado dali de perto. E a porta do carro se abrirá, como por milagre. Pode mesmo funcionar. Mas convenhamos que o melhor mesmo é não fechar o carro com a chave dentro. Nem esquecer de trocar as pilhas do controle.

Ainda o temporal do último domingo. Ele pegou de surpresa quem estava curtindo o dia no Parque São Lourenço. A chegada das assustadoras nuvens negras e os primeiros pingos que caíram forçaram as pessoas a procurar um abrigo. O Centro de Criatividade do parque foi o destino escolhido pela maioria, que ficou presa lá, enquanto a chuva com granizo permaneceu forte. Após a fúria dos céus diminuir, ainda era necessário enfrentar os alagamentos que se formaram nas ruas em volta do São Lourenço.

Com as novas latas de lixo que a prefeitura instalou na cidade, ficou mais fácil juntar latas de alumínio para revender aos centros de reciclagem. Agora o catador precisa simplesmente pegar seu saco, colocá-lo embaixo da lata amarela, abri-la e esperar cair todo o "tesouro". Só que as boas maneiras sugerem que a pessoa feche a lata novamente, o que nem sempre é feito.

A Secretaria Municipal da Saúde esclarece que, para suprir o atendimento que seria prestado pelos dois médicos temporariamente afastados do trabalho na Unidade São Miguel, no Fazendinha, os usuários que precisam de consultas eletivas são encaminhados para o ambulatório dos hospitais Evangélico, Santa Casa e de Clínicas, além da Unidade de Saúde Ouvidor Pardinho. Segundo a secretaria, o usuário sai da unidade com a guia de encaminhamento na mão. Urgências e emergências são encaminhados diretamente às unidades de Saúde 24 Horas Pinheirinho ou Campo Comprido.

Os técnicos da Honda descobriram por que a maioria das mulheres não consegue trocar um pneu e acaba pedindo ajuda a um homem. E a culpa é dos próprios motoristas que as ajudam. Eles apertam demais os parafusos, utilizando força muito superior à necessária. Se todos utilizassem um aparelho chamado torquímetro, como as revendas Honda usam, qualquer mulher poderia afrouxar os parafusos em caso de emergência. O aparelho é ajustado para aplicar exatamente a força necessária para fixar os parafusos à roda. Sem exageros.

Uma página da internet acessada a partir do site do Ministério de Defesa britânico oferece para venda relíquias da Guerra das Malvinas, segundo o jornal argentino El Clarín. São divisas, bonés, bandeiras, diários da época e medalha, a um custo entre 6 e 145 libras. A publicidade do site destaca os 25 anos do início do conflito, no próximo dia 2 de abril.

Crianças internadas no setor de pediatria do Hospital das Clínicas (HC) da UFPR recebem hoje, às 10h30, uma visita do mágico Delfus. O presente foi uma doação feita por intermédio da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.

* Domingo é dia do tradicional churrasco do Pequeno Cotolengo. A programação começa às 10 horas, com missa. Às 12 horas, apresenta-se a banda Garotos do Brasil e, às 14 horas, a Escola de Samba Embaixadores da Alegria, que possui uma ala exclusiva das crianças do Cotolengo, faz uma apresentação. Leve ainda um litro de óleo, pois o educandário consome 300 litros por mês.

* "Todas as maravilhas de que você precisa estão dentro de você."(Sir Thomas Browne)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]