• Carregando...

A leitora Henriete Pantarolli escreveu ontem para compartilhar a alegria da celebrar seus 30 anos de carreira. Henriete, 55 anos, conseguiu o trabalho graças a um anúncio publicado na Gazeta do Povo em fevereiro de 1977, oferecendo vaga para recepcionista na empresa Irmãos Thá. A então estudante de Administração de Empresas da Fesp foi contratada e fez carreira no grupo, onde hoje trabalha como assessora da presidência. Ela diz que adquiriu o hábito de ler o jornal com o pai, um militar, e que sua seção favorita é a de Economia.

É crescente o número de jovens que opta por ir ao trabalho de bicicleta, por razões que vão desde a economia até a necessidade de praticar exercícios. E esse aumento de ciclistas nas ruas reabre uma velha discussão: não há espaço para bicicletas nas ruas de Curitiba. As ciclovias, que têm extensão relativamente longa, são voltadas preferencialmente ao lazer, ou servem para deslocamentos de trabalhadores nos bairros. Quem usa bicicleta na região central tem de arcar com todos os riscos. A Curitiba de tão boas soluções urbanísticas bem que poderia resolver mais esse problema.

Documento de identidade e uma lata de leite em pó é tudo quanto os interessados precisam para se inscrever na 3.ª Corrida Noturna Unimed Curitiba, marcada para 10 de março, às 19h30. O objetivo da prova é incentivar a prática de exercícios de uma forma prazerosa. Para o diretor-presidente da Unimed Curitiba, Sérgio O. Ioshii, "fazer exercícios físicos promove o bem-estar e a saúde dos indivíduos, e previne doenças como a hipertensão arterial, o diabete e a obesidade." Informações: 3350-3704 e 3350-3706.

Tudo indica que o sistema de venda com uso de carros de som, como aquele já famoso "carro do sonho" (aquele que está passando, minha gente!), dá bons resultados. Isso porque novos produtos vão sendo incorporados ao doce cardápio. No bairro Água Verde, por exemplo, os alto-falantes já anunciam o "carro das tortas", oferecidas com todos os tipos de recheios e coberturas. "É torta de banana, de maçã, de morango, de chocolate!", provoca a gravação tocada em alto e bom som.

Pela primeira vez, o Festival de Teatro de Curitiba, que será realizado de 22 de março a 1.º de abril, abre espaço para estátuas vivas de todo o Brasil. Os artistas interessados em participar da Mostra Cidade Viva, evento paralelo ao festival, devem enviar fotos e currículo para o e-mail cidadeviva@festivaldeteatro.com.br até o dia 7 de março. As estátuas se apresentarão em pontos estratégicos da cidade e o público ajudará a escolher, pelo voto, a representação que deve ser premiada. Os artistas selecionados virão para Curitiba com despesas cobertas pela organização e receberão cachê por sua apresentação.

Quem passou ontem cedo pela Rua Mariano Torres, no centro de Curitiba, não escapou do pedágio promovido pelos calouros caras-pintadas da UFPR. Tomara que a alegria da aprovação no vestibular perdure ao longo de todo o ano letivo. Que não haja greves nem escassez de recursos para os jovens estudantes.

* O Shopping Cidade apresenta no sábado, às 10h30, o primeiro capítulo da nova série O Resgate do Vôo 29, que conta a história de dez estudantes perdidas em uma ilha da Micronésia após um acidente de avião. A sessão especial será gratuita para os 50 primeiros clientes que acessarem o site www.shoppingcidade.net.

* Leitora que ia à novena do Perpétuo Socorro, por volta das 7 horas de ontem, ficou chocada com um gambá morto por atropelamento no início da Rua Ubaldino do Amaral. A leitora pergunta se, naquela região, ainda é possível encontrar animais silvestres nas residências.

* "Se você sente solidão quando a sós, está em má companhia."(Jean-Paul Sartre)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]