• Carregando...

Ônibus da linha Curitiba Tamandaré que sai da Travessa Moreira Garcez, região central de Curitiba, estampa na traseira um selo atestando a conquista da certificação ISO-9001, de qualidade total em serviços. O veículo em si até que é novo, cumpre os horários a contento – embora muitas vezes lote demais – e tanto cobrador quanto motorista são educados e atenciosos. Uma passageira, no entanto, chamou a atenção para a grossa camada de pó sobre a borracha que prende os vidros laterais. Bem ali, onde normalmente as pessoas encostam a blusa ou descansam o braço.

Algumas financeiras que atuam no centro de Curitiba equipam aqueles jovens que fazem a captação de clientes "no laço" com computadores de mão. Dali é possível acessar Serasa e Seproc. Caso o CPF do candidato "bata na trave", eles não têm dúvidas em perguntar: "Você não tem uma avozinha ou um vovô?" Nesse caso, caberia ao candidato convencer o parente a fazer o financiamento. Essa é seguramente uma das mais graves distorções desse sistema de financiamento com desconto em folha.

Quem prefere comprar peixe vivo na Semana Santa tem uma opção bem próxima, em Fazenda Rio Grande. Tilápias, carpas, bagres, catfish e pacus serão vendidos por criadores do município em várias feiras espalhadas pela cidade nos dias 4, 5 e 6 abril. Os preços devem variar de R$ 4,50 a R$ 7,50 e serão iguais em todos os postos de venda.

Dois aposentados em dia com o noticiário conversavam animadamente ontem, num banco da Praça Tiradentes. Um deles criticava o senador gaúcho, Pedro Simon, por "desencavar" assuntos mortos, ao lembrar no plenário detalhes das acusações contra o ex-presidente e agora senador Fernando Collor de Mello. O outro criticava o governo, por impedir a CPI do Apagão Aéreo. "Dizer que não existe um fato concreto para justificar a CPI é demais", disse o aposentado, acrescentando que deve ser porque Lula não precisa entrar em filas de aeroportos.

Seis reais é quanto uma motorista pagou para deixar o carro por exatos 8 minutos num estacionamento bem no centro de Curitiba. Ela tentou questionar o funcionário, afinal tinha ficado tão pouco tempo... "Não temos fracionamento, senhora", limitou-se a dizer o atendente. É tolerância zero! Alguns estacionamentos, no entanto, adotaram a cobrança fracionada, a maioria cobrando a primeira meia-hora e alguns até considerando 15 minutos. Convenhamos que é muito mais justo!

População da Fazendinha e bairros vizinhos aguardam ansiosos a conclusão das reformas na Unidade de Saúde 24 Horas Albert Sabin. Atualmente, quem precisa de atendimento à noite tem de se deslocar ou para a unidade do Pinheirinho ou para o posto do Campo Comprido.

A Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP) convoca os filiados para comparecer à sede da entidade, na Rua 24 de Maio, 248, em Curitiba – ou nas agências do interior – para regularização de cadastro.

* A Flórida vem a Curitiba: dia 28, tendo como cenário o Crowne Plaza Hotel, duas das mais importantes entidades daquele estado norte-americano – Greater Miami Convention & Visitors Bureau e Orlando Conventions & Visitor Bureau – promovem seminário de atualização profissional.

* Manoel Euphrásio de Carvalho Oliveira Júnior, o Maneco, novo presidente da Associação dos Aposentados da prefeitura de Curitiba, já trabalha na organização da 2.ª Festa Junina da entidade.

* Comerciantes da Avenida Anita Garibaldi, no Ahú, não querem nem ouvir falar na possibilidade de eliminar o estacionamento da via como forma de melhorar o fluxo de trânsito, como foi feito na Avenida Visconde Guarapuava.

* "A vida é uma longa lição de humildade." (James Barrie).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]