• Carregando...

Dia desses uma motorista foi assaltada à mão armada na esquina da Bento Viana com a Sete de Setembro. Ocorreu num sábado, às 3 da tarde. O susto da vítima foi grande, até porque os bandidos – dois, numa moto – não se acertavam sobre o que queriam. Um pedia o celular, outro dizia que queria o carro. A moça entregou o relógio e o celular, e os bandidos fugiram quando o semáforo abriu. O lugar, embora movimentado, favorece a ação da bandidagem, que encontra várias opções de locais para se esconder. Há árvores e uma viela próxima (a Travessa Lange) onde os ladrões podem parar à sombra – sim, os assaltos ocorrem em pleno dia. Atenção, polícia, que tal dar uma paradinha por ali também? Não precisa nem ligar a sirene...

Por falar em assaltos, os ataques a motoristas em semáforos nunca pararam de ocorrer naquela região do Batel. Bento Viana, Alferes Poli, Iguaçu e Silva Jardim estão entre as ruas mais visadas.

Certos conflitos parecem não acabar nunca, principalmente quando envolvem países chamados "periféricos". A Somália, por exemplo. Desde 1991 o país está em pedaços, retalhado por líderes tribais e em uma guerra civil interminável. A questão só ganhou o mundo em 1993, quando os Estados Unidos participaram de uma operação no país. A história propiciou até um filme – "Falcão Negro em Perigo", mas não mudou a história do país. Nos últimos dias, a violência subiu alguns tons na Somália, a ponto de corpos de inimigos serem arrastados pelas ruas e exibidos como troféus pelas ruas de Mogadíscio. Justo agora que o mundo havia esquecido das barbáries do passado.

Estava na coluna de ontem do José Simão, da Folha de S. Paulo: "Adorei a charge do Benett com o Lula". Ele se referia a que a Gazeta publicou na quinta-feira, em que Lula dizia "Parabéns, Mantega! Quem você chamou para fazer os novos cálculos do PIB?", e o ministro da Fazenda respondia "Romário!" Juntando futebol (e os números inflados de gols que o artilheiro carioca diz ter feito) e economia, no mesmo estilo das analogias do presidente, o chargista merece mesmo o elogio. E o leitor da Gazeta viu a piada antes!

Os curitibanos que têm reclamado do trânsito confuso no local onde está sendo construída a trincheira da Presidente Kennedy têm razão em apontar o risco e a lentidão que tomaram conta do tráfego na vizinhança. Mas eles que se preparem: quando tudo estiver concluído e a região tiver dois shopping centers e um hipermercado, a confusão vai se estabelecer em definitivo. Já imaginou como vai ser a semana do Natal?

O período de inscrições para os cursos gratuitos de formação profissional oferecidos pela indústria brasileira de petróleo e gás foi prorrogado para até 30 de março. Os cursos, de nível superior e para inspetores, têm como objetivo qualificar profissionais para atender à demanda prevista pelos empreendimentos planejados no setor. As inscrições podem ser feitas pelo site www.prominp.com.br.

* Tutty Vasques, colunista do site Nominimo.com.br, diz que a grande expectativa para o amistoso do Brasil com o Chile não é em relação ao futebol. Diz ele que lá em Gotemburgo (na Suécia, onde será disputada a partida) só se fala sobre o figurino que o técnico Dunga vai ostentar. Nos últimos jogos da seleção, as roupinhas do gaúcho deram o que falar.

* Ciranda da Esperança, a associação dos amigos das crianças com doenças hematológicas e oncológicas, convida para o tradicional risoto da Paróquia São Cristóvão, na Vila Guaíra, neste domingo. E desde as 8 horas, o bazar de artesanato também arrecada fundos para a entidade. Informações: (41) 3329-4757.

* "Em geral as pessoas que se perdem em pensamentos é porque não conhecem muito bem esse território." (Millôr Fernandes, humorista brasileiro, nascido em 1923.)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]