• Carregando...

A Valor Brasil, empresa criada pelo Colégio Bom Jesus para facilitar a inserção de pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho (80% dos funcionários têm algum tipo de necessidade), vem conquistando apoio de dezenas de empresas e entidades paranaenses. Ao encomendar aventais, capas para computador, embalagens para presentes, sacolas promocionais, protetores para assentos e os demais produtos da Valor Brasil, feitos em TNT (tecido não-tecido), as empresas agregam valor a suas marcas e conquistam o consumidor, cada vez mais exigente em termos de responsabilidade social. Informações: (41) 3555-2258 ou www.valorbrasil.com.br.

Passageiros de ônibus reclamam da paciência excessiva de alguns motoristas. Não pelo fato de andar devagar, mas por parar para um bate-papo com o colega de outro coletivo. Quem está com um pouco de pressa naturalmente fica exasperado. A "conversa em serviço" tem ocorrido com certa freqüência nas linhas Santa Cândida–Capão Raso e Pinheirinho–Praça Rui Barbosa, de acordo com usuários.

O uso exagerado de gerúndios, decorrente provavelmente da tradução direta do inglês, mas difundido principalmente por profissionais de telemarketing, cria às vezes construções de frases bem curiosas. Em entrevista a uma emissora de tevê, coordenadora sanitária de importante cidade paranaense saiu-se com essa: "Usando roupas claras e mangas compridas, você vai estar inibindo o mosquito da dengue a estar te picando". Uma pérola!

O tráfico de drogas mantém vendedores ambulantes nas ruas do centro de Curitiba durante a noite. Na última quinta-feira, na esquina da Alameda Cabral com a Carlos de Carvalho, um rapaz abordava os motoristas em pleno sinaleiro perguntando o que queriam comprar. Questionado sobre o que estava vendendo, o jovem respondeu que bastava fazer o pedido e se prontificou a conseguir o "bagulho" no tempo de uma volta na quadra. Na abertura do sinal, avisou que logo deixaria o ponto, mas permaneceria no centro...

...Com os vendedores ambulantes, o tráfico ganha sensível vantagem diante da polícia. Consegue disfarçar qualquer ponto de venda em questão de segundos. A droga, provavelmente, não está com o traficante, bem vestido e estrategicamente localizado – perto de um bar ou uma danceteria. Sirene e giroflex anunciam a hora do intervalo. Enquanto a polícia fica isolada, o cidadão comum tem acesso fácil às drogas. Ironicamente, mesmo que não queiram drogas, as pessoas disfarçam a curiosidade para não acabar despertando a ira dos traficantes.

Na era das guerras cibernéticas, um e-mail com depoimentos de médicos bombardeou o consumo de chocolate às vésperas da Páscoa. O texto, que inicialmente oferecia dicas de saúde e tinha visivelmente o objetivo de tornar conhecidos os nomes dos especialistas citados, despertou medo entre os consumidores, que recortaram trechos e repassaram aos amigos. As frases dizendo que não há pesquisas conclusivas foram suprimidas. "Basta de chocolate ao leite e branco! Só o meio amargo faz bem", foi a conclusão.

Já tinha muita gente inquieta com o excesso de sol e calor. A mudança climática verificada a partir de quinta-feira, com a volta do tempo nublado e o ventinho frio vindo da serra paradoxalmente parece ter devolvido a felicidade ao curitibano.

A governadoria do Distrito LD-1 da Associação Internacional de Lions Clube realiza no próximo dia 13, às 20 horas, no auditório do Museu Oscar Niemeyer, a abertura da Convenção "CL André Rachid Fatuch".

"Somente duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana, e eu não estou seguro sobre a primeira." (Albert Einstein)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]