• Carregando...

Quem vem de Joinville para Curitiba pela BR-376 pode ler, na divisa entre Santa Catarina e Paraná, uma placa indicando "Curitiba a 72 quilômetros". Poucos metros depois, outra placa avisa "Curitiba a 86 quilômetros". O jornalista e RP Marcus Aurélio de Castro, que usa muito a estrada, reclama que também é exagerado o número de placas com limite de velocidade (110, 100, 80, 60). Para ele, o Dnit deveria fazer uma revisão geral e ordenar melhor a sinalização. O exagero obriga o motorista a prestar mais atenção na sinalização do que na estrada e seus perigos.

Circular do Ministério da Educação para as instituições superiores do país adverte para a prática cada vez mais comum da comercialização de monografias de conclusão de curso. O MEC enviou recentemente às universidades cópias de resoluções do próprio Ministério e da Polícia Federal, com as punições cabíveis. Na correspondência, a pasta condena a prática, porque defende um ensino superior que forme cidadãos conscientes.

Uma novidade em baladas chega a Curitiba nesta sexta, dia 20. É a festa do pijama, e num local inusitado: seis suítes de um requintado motel. O pijama é traje obrigatório para entrar na festa, mas pensando na possível timidez do curitibano para pegar a BR-277 dirigindo de pijama, os organizadores vão montar uma chapelaria para guardar a roupa de cima, já que a de baixo é pijama. Os festeiros vão se divertir em duas pistas de dança animadas por cinco DJs.

Encerram-se no dia 30 de abril as inscrições para uma viagem turístico-cultural à Europa: Itália, França e Portugal. Durante 18 dias, a partir de 7 de julho, os participantes conhecerão e terão preleções em Roma, Vaticano, Florença, Padova, Veneza, Verona, Milão, Costa Amalfitana, Sorrento, Capri, Orvieto, Lisboa, Santuário de Fátima, Paris, Lyon, Dijon, Santuário de La Salette. Informações: (41) 3264-3499.

O loteamento clandestino da Rua dos Funcionários (Gleba do INSS), no Bairro Cabral, em Curitiba, vai de vento em popa. De repente, o mato que restava na frente das construções foi retirado e o que se vê é um movimentado canteiro de obras. Como é natural, quem compra um terreno no local não recebe escritura, mas não faltam interessados e o preço médio já passa de R$ 30 mil.

As principais entidades que trabalham pela cura do câncer infanto-juvenil no país vão se reunir em Curitiba hoje e amanhã, durante o II Fórum Universo APACN, no Hotel Rockfeller Slaviero. O encontro vai proporcionar o debate sobre experiências das entidades e questões de planejamento e de tratamento do câncer infanto juvenil. O tratamento precoce é fundamental para aumentar a chance de cura. No Brasil, o Paraná é referência no tratamento desse tipo de câncer.

Cabeleireira do Alto da Glória, em Curitiba, encontrou uma forma no mínimo curiosa de melhorar o fluxo de inquilinos em seu apartamento de Pontal do Sul. Como o imóvel fica a duas quadras do local de desova de uma tartaruga-marinha, usou esse argumento ecológico para aumentar a procura. E como a Ilha do Mel fica por perto...

* Pelo terceiro ano consecutivo, o Curitiba Convention & Visitors Bureau está apresentando a capital paranaense em uma das principais feiras de negócios, eventos e incentivos do mundo, a IMEX 2007, até amanhã,l em Frankfurt, na Alemanha. *** Já está "no ar" a campanha do Hospital Erasto Gaertner para ampliar sua área física em 3.500 metros quadrados. "Quem ama transforma" é o mote da campanha, que pretende arrecadar R$ 10 milhões.

* A Associação Cristã Feminina de Curitiba convoca as associadas para assembléia geral ordinária, no dia 25 de abril, às 9 horas, na sede da Avenida Vicente Machado, 1.243.

* "Tudo na vida, mas tudo mesmo, depende de uma idéia inteligente e de uma decisão firme."(Goethe)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]