• Carregando...

A segunda-feira do curitibano não teve a menor cara de feriadão. O trânsito complicado, os calçadões cheios de pedestres e os ônibus lotados indicavam que o cidadão comum não quis ou não pôde emendar a segunda-feira. Com os bancos funcionando e o fim do prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda, a maioria preferiu trabalhar normalmente. A não ser que a repartição estivesse fechada.

Parodiando o conto do Homem que Calculava, de Malba Than, o Brasil conta com o "homem que fala sem ter a língua". Amanhã, às 10 h, ele fará uma palestra na igreja Deus é Amor da Rua João Negrão, no centro de Curitiba, contando sua história. Dos 11 anos aos 22 anos, ele diz que esteve envolvido com drogas e, depois de uma crise convulsiva, diz que teve a língua cortada em um hospital. Hoje, ele percorre o mundo contando as agruras por que passou.

Bares e lanchonetes da periferia de Curitiba e da região metropolitana continuam oferecendo normalmente máquinas caça-níqueis a seus clientes. Parece que os exploradores do jogo não acreditam que a polícia vá tão longe. No centro da capital os locais de jogos continuam fechados, à espera dos desdobramentos da Operação Furacão – aquela que prendeu até juízes e desembargadores acusados de envolvimento na venda de sentenças favoráveis à liberação dos caça-níqueis.

O neurologista do Instituto de Neurologia do Hospital Ecoville, Pedro Kowacs, vai apresentar na Academia Americana de Neurologia, em Boston, no dia 4 de maio, uma pesquisa sobre enxaqueca. O estudo foi feito com pessoas que sofrem com o problema e que nunca haviam sido submetidas a tratamentos. Ele avaliou o nível de rejeição, aceitação e efeitos colaterais de medicamento para a cura da doença.

Ficou mais fácil falar e entender ucraniano. Maria Kirylowicz Voloschen e Mirna Slava Kirylowicz Voloschen lançam amanhã, às 19h30, na Livrarias Curitiba Megastore do Shopping Estação, com entrada franca, o "Dicionário Ucraniano–Português" e do "Dicionário Português–Ucraniano". Para compor as obras, as autoras pesquisaram e incluíram vocábulos das mais diversas áreas, como medicina, geologia, física, matemática e outras.

Cerca de 250 crianças de oito instituições beneficentes de Curitiba serão levadas por uma rede de supermercados na quinta-feira, às 15 h, ao Teatro Regina Vogue, para assistir ao espetáculo Menino Maluquinho, baseado na obra de Ziraldo. A iniciativa faz parte do MercaKids, programa da rede voltado para o público infantil. Além de assistir à peça, meninos e meninas na faixa dos 7 aos 12 anos ganharão lanche e uma camiseta do projeto nesse dia. Muitas dessas crianças irão pela primeira vez a um teatro.

A Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP) entrega amanhã, data em que comemora 75 anos de fundação, a nova sede administrativa e de atendimento médico de Curitiba. Com 720 metros quadrados, o prédio fica na Avenida Visconde de Guarapuava, 3.407. No local, os associados também poderão adquirir os medicamentos da Farmácia da ASPP, oferecidos a preço de custo.

Comentário curioso de um leitor: "Nomes religiosos parecem não ajudar a proteger terras: Santa Cruz e São Francisco são nomes de áreas recentemente ocupadas por movimentos sociais. Será que uma oração a Santa Mirthes ajudaria?

* Neste domingo, 6 de maio, o Pequeno Cotolengo realiza seu tradicional churrasco. Além do almoço a R$ 13, quem quiser contribuir mais pode levar um litro de óleo, já que a instituição precisa de 300 litros por mês. Informações: 3314-1900.

* "Considero mais valente aquele que vence seus desejos do que aquele que vence seus inimigos; pois a vitória mais difícil é a vitória sobre si mesmo." (Aristóteles)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]