• Carregando...

O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP) quer esclarecimentos sobre a inclusão da expressão "cocaína e seus sais" na lista de produtos do decreto legislativo que aprova texto do acordo de comércio preferencial entre o Mercosul e República da Índia. O governo federal e principalmente a Anvisa têm de explicar a existência da droga no projeto. "A substância foi banida pela Resolução, RDC n.º 178, de 17 de maio de 2002, da Anvisa", diz o deputado.

Mães dos 360 alunos da escola Dom Pedro II, de Rio Branco do Sul, vão dividir seus presentes com centenas de famílias carentes. A escola trocou a tradicional contribuição em dinheiro dos pais, para comprar a própria lembrancinha, por uma ação social. Em uma semana, o Mãe Solidária arrecadou 4 mil peças de roupas, calçados e cobertores, em uma campanha de agasalho quase instantânea. As crianças, de 6 a 14 anos, mobilizaram não só a comunidade escolar, mas toda a vizinhança, que contribuiu com as doações.

A Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg) alerta a população para o envio de e-mails falsos em nome do Cartório 24 Horas e do 1.º Tabelião de Protestos de São Paulo. A falsa mensagem simula uma Notificação de Protesto e induz os destinatários a clicar em links para obter informações. Os cartórios não usam e-mail para esse fim. A recomendação é ignorar e apagar. Mais detalhes no site www.anoreg.org.br.

Substitutivo do senador gaúcho Pedro Simon (PMDB) ao projeto de Lei de Mediação que tramita no Senado volta a prever a exigência da mediação prévia como pré-requisito para a aceitação da entrada do processo na justiça – medida suprimida na Câmara. Na proposta defendida pela Casa Civil do governo também se inclui a obrigatoriedade da solução extrajudicial dos conflitos, pela mediação e pela conciliação. Com a modificação proposta por Simon, o projeto volta para Câmara, para nova votação.

Quem viaja pelo Brasil descobre serviços interessantes. No aeroporto de Porto Alegre, a Infraero oferece transporte grátis para quem faz integração com o trem metropolitano. Como o novo terminal ficou afastado da passarela que ligava o antigo terminal à estação do Trensurb, um microônibus faz a ligação entre os dois pontos, gratuitamente, a cada 10 minutos.

O procurador-chefe da Procuradoria da República no Paraná e vice-diretor da Faculdade de Direito da UFPR, professor João Gualberto Garcez Ramos, profere hoje, às 19:30 horas, palestra de encerramento da "Semana Acadêmica", promovida pela Faculdade de Ciências Jurídicas da Universidade Tuiuti do Paraná. O procurador falará sobre "Atualidades sobre o Aborto: Paralelos entre os Estados Unidos e o Brasil"..

Tem início no dia 13 de maio festa em honra a Santa Rita de Cássia, no santuário da Vila Hauer. A programação inclui, além de bênçãos especiais, carreata, missa campal e teatro sobre a vida da santa. A festa segue até o dia 27 de maio. Informações: (41)3276-2075.

* O empresário Carlos Antônio Gusso, presidente do Grupo Risotolândia, acaba de receber o prêmio "Personalidade Empreendedora do PR/ 2007", por iniciativa da Fundação Força Trabalhista do Paraná e da União das Associações dos Empregados das Cidades Industriais do Estado.

* O movimento "O Sul é o Meu País" e o Grupo de Estudos Sul Livre (Gesul) distribuíram nota ontem lamentando o falecimento, em São Paulo, do advogado constitucionalista e escritor João Nascimento Franco. O advogado é apresentado como defensor ferrenho "da causa libertária dos povos brasílicos" na luta "pela total libertação das garras de Brasília".

* O grupo Mari Romero apresentará amanhã, às 20h30, em Irati, a peça teatral "Tem Ladrão no Formigueiro". O espetáculo é baseado nas histórias do Smilingüido, famoso personagem da Editora Luz e Vida.

* "É a própria mente de um homem, e não seu inimigo ou adversário, que o seduz para caminhos maléficos." (Buda)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]