i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

Notas e curiosidades

  • Por
  • 23/05/2007 18:05

Em visita relâmpago a Curitiba, o astronauta Marcos Pontes grava hoje uma conferência fechada no Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino (Iesde). Ele responderá a perguntas para o último módulo de um episódio sobre a importância da astronomia na vida das pessoas. A próxima parada será Santa Catarina, onde recebe o prêmio da edição 2007 do Troféu Orgulho Brasileiro, promovido pela TV Cultura de Itajaí.

motorista que procurou a Diretran da Benjamim Constant, em Curitiba, precisou ir ao banheiro. Para sua surpresa, foi informado de que não havia a mínima possibilidade, pois o sanitário era de uso exclusivo dos funcionários. Indignado, sugere que pessoas com algum tipo de incontinência levem um penico embaixo do braço quando for necessário ir até a repartição.

Os uniformes oficiais dos clubes de futebol não são, definitivamente, para torcedores integrantes do chamado "povão". Uma loja de produtos esportivos do centro de Curitiba passou a vender agasalhos do Internacional e do São Paulo, que são da mesma multinacional, a R$ 349,50. Ou seja, mais que um salário mínimo. Só torcedores de uma classe média mais folgada poderiam comprar. Uma simples camiseta não sai por menos de R$ 150.

O Procon de Maringá aperta a fiscalização contra estabelecimentos que vendem tanques de alvenaria para lavagem doméstica de roupas. A ação busca descobrir produtos que põem em risco a saúde e a vida do consumidor. Os tanques não podem ter pés com inclinação inferior a 45 graus, para evitar que caiam sobre crianças ou sobre os pés de quem os usa. Já foram notificadas e multadas mais de 15 empresas, com multa proporcional à gravidade da irregularidade.

Estudantes paranaenses recebem hoje, às 8h30, no Canal da Música, os prêmios da 2.ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada no ano passado. Serão entregues 49 medalhas, das quais 19 de ouro, 15 de prata e outras 15 de bronze. Também serão distribuídas 150 bolsas de iniciação científica do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e as escolas premiadas receberão um kit composto por notebook e projeção móvel (datashow) e livros para a biblioteca básica de Matemática.

Pela primeira vez desde sua fundação, o Museu de Arte Sacra de Curitiba, que funciona anexo à Igreja da Ordem, fará uma exposição de artes plásticas. Como motivação, a artista expositora apresentará em duas salas a mostra intitulada "Relíquias", com receptáculos de vidros cheios de rosas - de pano, papel e resinas. A exposição de vanguarda naquele ambiente clássico será aberta nesta sexta-feira, 25, às 19 horas, e permanece até 29 de julho. Como fundo musical, peças sacras gravadas por irmãs carmelitas do Carmelo Nossa Senhora de Assunção e São José, do Guabirotuba.

O Fórum Campos Gerais de Responsabilidade Social, que começou ontem e vai até amanhã, na Faculdade União, em Ponta Grossa (PR), apresenta projeto da SHV Gás Brasil que já atendeu 33 mil pessoas de 42 comunidades do Rio de Janeiro. Os participantes aprendem a evitar o desperdício de alimentos e a armazená-los e prepará-los corretamente.

* A Ilha do Mel recebe de hoje até domingo mais de 600 universitários de Arquitetura do Sul do país, para o Encontro Regional de Estudantes de Arquitetura, que vai debater questões urbanas voltadas ao meio ambiente. Várias alternativas ecológicas serão propostas para melhorar a vida dos moradores da ilha e de outras regiões.

* Carol, a morena do BBB e agora capa da Playboy, estará amanhã, às 16 horas, na Revistaria Expresso Cultural do Shopping Estação, para sessão de autógrafos.

* "É um erro confundir o ‘desejar’ com o ‘querer’. O desejo mede os obstáculos, a vontade os vence." (Alexandre Herculano)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.