• Carregando...

A audácia dos assaltantes nas ruas de Curitiba não tem limites. No perigosíssimo cruzamento da Avenida das Torres com a Guabirotuba, na entrada da Vila das Torres, num fim de tarde, uma mulher dirigia com o vidro aberto apenas dois dedos. Mesmo assim, o bandido deu um jeito de enfiar pela fresta uma longa faca, que encostou no pescoço da motorista, exigindo dinheiro. E gritava para que os demais motoristas não buzinassem, senão perderia a paciência e feriria a mulher. Com R$ 20 na mão, saiu tranqüilamente da rua.

No ano 2000, a American Tortoise Rescue, entidade americana de proteção aos animais, instituiu o 23 de maio como o Dia Mundial da Tartaruga (World Turtle Day). Por uma incrível coincidência, no dia 23 de maio também é celebrado o aniversário do piloto Rubens Barrichello. Para quem não lembra, no ano passado os humoristas Ceará e Vesgo, do programa "Pânico na TV", entregaram a Michael Schumacher uma tartaruguinha de brinquedo apelidada "Rubens". Posteriormente, o próprio Barrichello aceitou a brincadeira e autografou a tartaruguinha de plástico.

Um Rolls-Royce que pertenceu ao mais famoso escritor americano do século 20, Ernest Hemingway, será leiloado no próximo fim de semana. O carro é um Phantom II Short Coupled Saloon que não teria deixado a garagem nos últimos 20 anos. Hemingway teria usado o carro para viajar pelos Estados Unidos nas décadas de 1930 e 40, enquanto escrevia algumas de suas obras mais famosas, como "Adeus às Armas", "Morte ao Entardecer" e "Quinta Coluna". Fãs do carro e do escritor poderão dar seus lances entre os dias 31 de maio e 3 de junho na cidade de Auburn, estado de Indiana, nos Estados Unidos.

Na gelada noite de quinta-feira, uma equipe da Fundação de Ação Social (FAS) percorreu as ruas de Curitiba para recolher indigentes. Como acontece muitas vezes, alguns deles simplesmente não quiseram acompanhar os assistentes sociais, apesar de não contar com agasalhos suficientes. Uma mulher que presenciou uma dessas recusas se pergunta se, num caso desses, não seria mais humano usar da força para evitar que essas pessoas ficassem na rua.

Agora, até as cuecas são "ecológicas", A rede Wal-Mart de todo o Brasil coloca à venda as novas cuecas produzidas a partir da fibra de bambu, em substituição aos fios sintéticos. O lançamento faz parte da política mundial de sustentabilidade da empresa, que tem como uma das iniciativas incentivar a produção de itens que respeitem o meio ambiente e, assim, garantir o ganho de escala dessas mercadorias.

Se a moda pega! Os clubes recreativos de Goiás não precisam mais exigir exame médico periódico de seus freqüentadores, antes de permitir que tenham acesso às piscinas. A exigência foi dispensada pelo secretário estadual da Saúde, Cairo de Freitas. A medida surpreendeu porque contrariou comissão constituída justamente para avaliar se a medida colocaria em risco a saúde dos usuários.

Pela Editora Juruá, Christian Luiz da Silva lança no dia 1.º de junho, às 19 horas, na UniFAE, o livro "Microempresa Aplicada: entendendo e desenvolvendo os pequenos grandes negócios". De quebra, palestra de Maria Sylvia Saez, professora da USP.

*** Com hotéis em Campo Largo e Curitiba, ambos às margens da BR-277, empresa hoteleira lançou uma promoção original: quem se hospedar em qualquer uma das unidades Bonaparte será reembolsado do valor gasto com pedágio na praça de São Luiz do Purunã.

*** O Bondinho da XV reforça o time de parceiros da Campanha do Agasalho Doe Calor 2007. Até o final de julho, quem quiser colaborar doando peças pode deixar sua contribuição em um dos mais tradicionais símbolos da cidade.

*** "Poucos homens são admirados por seus próprios empregados." (Michel De Montaigne)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]