• Carregando...

Algumas pessoas que foram domingo ver o filme Maria Antonieta, de Sofia Coppola, no Cinemark do Shopping Mueller, se irritaram com a enorme fila para comprar o ingresso. Teve quem ficou esperando por pelo menos 25 minutos e outros que furaram fila com o aval da atendente do guichê. Após muitas reclamações daqueles que ficaram na fila e que estavam perdendo o filme (a sessão já havia iniciado), a equipe do Cinemark decidiu abrir mais caixas. Detalhe: a ordem da fila não foi respeitada, ou seja, muitos outros furaram a fila...

... O problema, no entanto, já havia ocorrido na noite de sábado. Pouco antes das 20 h, a fila no local também era grande, provavelmente por causa da estréia de Piratas do Caribe 3 (a sessão das 20h40 esgotou com quase uma hora de antecedência). Para complicar, um casal, muito convenientemente, ao chegar no guichê resolveu pedir as sinopses dos filmes em cartaz para a atendente e só depois de bom tempo se decidiu por um filme. Aí, novo impasse: a carteira de estudante da namorada não era válida.

Do alto do viaduto da Avenida das Torres sobre a BR-476, os motoristas tinham uma visão privilegiada de um feirão de automóveis seminovos, que se realizava no fim de semana no pátio de um hipermercado. Só que o desvio de atenção resultou num acidente, um engavetamento com oito carros. Todos também seminovos, como os que estavam em oferta lá embaixo.

Não são poucos os usuários de planos de saúde, titulares ou dependentes de cônjuges, de planos individuais ou empresariais, que utilizam o sistema público de saúde. E por que eles se sujeitam às filas e ao tão comentado mau atendimento? Por que, do contrário, perdem o direito a um outro benefício tão ou mais importante que a consulta médica: o remédio gratuito. Uma mulher que se encaixa nesse grupo diz que, se consultar pelo convênio, não ganha o medicamento no posto. Se a consulta for pelo SUS, ao contrário, não tem dificuldades para consegui o que precisa.

O VW-Santana vendeu 69.214 unidades no 1.º quadrimestre de 2007 e, mais uma vez, é líder de vendas na China. Produzido pela Shangai-VW, o carro é praticamente igual ao que a Volks fabricou no Brasil até o ano passado, com pequenas diferenças de estilo e acabamento e uma maior distância entre-eixos. E o segundo em vendas no mercado chinês é outro velho conhecido dos brasileiros, apesar do nome Buick Excelle. Trata-se do Corsa Sedan modelo antigo, que vendeu lá 62.750 unidades no período.

A universidade mais próxima da escola de Educação Básica é solução recorrente em vários estudos realizados pelo Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) ao longo do ano passado, na busca pela melhoria do ensino particular no estado. É condição básica para que os professores que atuam dentro da sala de aula tenham acesso a uma melhor formação. E esse é apenas um dos temas de mesa, redonda que o sindicato realiza amanhã, quarta-feira, a partir das 19 horas, em sua sede.

O Centro Universitário Franciscano Unifae realiza hoje, dia 29, às 20 horas, no Teatro Bom Jesus, sessão solene pelos 50 anos de fundação.

* O concurso 871 da Mega-Sena, a ser sorteado amanhã, oferece ótima premiação: R$ 10 milhões para a faixa principal. Aplicado na poupança, o prêmio teria rendimento mensal aproximado de R$ 65 mil.

* A Associação Feminina de Proteção à Maternidade e a Infância de Curitiba promove amanhã, no Salão Rosa do Clube Curitibano, um Bingo Beneficente com delicioso café colonial.

* A Cavo, empresa responsável pela coleta de lixo em Curitiba, foi escolhida empresa do ano em responsabilidade socioambiental de 2006, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em razão do trabalho realizado pela empresa no Aterro Sanitário da Caximba.

* "Quem decide pode errar. Quem não decide já errou." (Herbert von Karajan).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]