• Carregando...

Motoristas que passam diariamente pela Avenida das Torres andam reclamando do estado de conservação da pista, cujo asfalto alterna trechos de ondulação com buracos em demasia. Deu até inveja do pessoal da Francisco Nunes – o leitor deve lembrar, aquela rua onde o vazamento de parafina de um caminhão provocou a interdição da pista e obrigou a prefeitura a fazer um recapeamento, para evitar que o pavimento ficasse escorregadio. Será que o tal caminhão não podia passar pelas Torres também? Quem sabe assim resolve-se o problema.

Um banco situado na Rua XV deve estar treinando os funcionários em marketing negativo. Logo na entrada, no balcão de informações, um funcionário sai perguntando: "Sua conta é premium?" "Não", responde o constrangido cliente. Depois de retirar sua senha, o mesmo cliente se surpreende com uma cena digna de bingo. Os funcionários não dispõem de monitor para chamar as senhas e vão cantando: "10,11,12". Detalhe: quando se perdem, começam vários números para trás. Para coroar, uma funcionária solicita ao cliente: "Faça suas reclamações via internet. É tanta coisa que falta nesse banco!"

Aqueles jovens que se colocam em cruzamentos de grande movimento vendendo balas também fazem um rodízio de pontos – talvez para não ficar muito marcados pelos passantes. Uma dupla que costumava ficar em frente do McDonald’s das Marcês apareceru dia desses na Treze de Maio, no Centro. Por falar nisso, o que fazem dois rapazes jovens e fortes vendendo balinha na rua? Será que não deveriam estar pelo menos procurando emprego?

Dez mil associados e pelo menos três assaltos depois, a Associação Paranaense do Diabético Infantil, a APAD, está correndo atrás do lucro. Para não cortar atendimentos e manter o apoio a pacientes e familiares, a instituição realiza no próximo domingo, 8 de julho, um bingo beneficente. Será a partir das 14 horas, na sociedade Dom Pedro. Informações pelo fone 3244-7711.

Na sexta-feira, o grupo CCE anunciou que abrirá na cidade da Lapa uma nova unidade para produção de computadores. Poucas semanas atrás, foi a Bit Company, empresa da Bahia, que anunciou investimentos na mesma área, só que em Piraquara. Com essas iniciativas, a região de Curitiba vai se desenhando como um pólo para montagem de máquinas – vale lembrar que a líder do mercado nacional é a Positivo Informática, também daqui. Sendo assim, ganha mais importância a lei de incentivo à informática, cujo teor foi discutido judicialmente pelo estado de São Paulo e que foi alterada na semana passada.

O Centro de Curitiba tem mau hálito. O cheiro exalado pelos bueiros da região central é simplesmente insuportável, principalmente em época de pouca chuva. E quem esperava ver este problema resolvido na Marechal Deodoro, que vem ganhando roupa nova desde o fim do ano passado, teve as expectativas frustradas. Mudaram as calçadas, o asfalto, a iluminação. Já o "perfume" continua o mesmo.

E por falar em bueiros, quem foi que ensinou os cozinheiros de pastelarias a jogar o óleo das frituras diretamente nos locais que deveriam servir só para escoamento de água da chuva? A cena de um chinês esvaziando a panela na rua também é bastante freqüente na região central.

Sessenta anos de um mistério. Em 2 de julho de 1947, foram localizadas perto da cidade de Roswell, no estado americano do Novo México, destroços de origem desconhecida. Seis dias depois, a base aérea instalada na cidade informou que se tratava de restos de um "disco voador" – fato desmentido no mesmo dia por outras fontes militares. O incidente Roswell alimentou durante décadas especulações de que as forças armadas americanas estariam escondendo a verdade sobre a existência de inteligência extraterrestre. Nos anos 90, tornou-se popular um vídeo em que seria apresentada a autópsia de um tripulante da tal nave. As imagens são até hoje objeto de controvérsia.

*** "As pessoas não param de confundir com notícias o que lêem nos jornais." (Abbott Joseph Liebling, jornalista americano, 1904–1963.)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]