• Carregando...

As obras na nova trincheira da BR-277, no Jardim das Américas, abriram uma brecha na segurança dos pedestres que circulam pelo local. As telas que separavam as pistas, instaladas a pedidos dos próprios moradores da região, foram retiradas. Dessa forma, a travessia da rodovia não precisa ser feita apenas pela passarela ou outra trincheira próxima.

A mensagem é antiga, mas o alerta é válido. Um e-mail com a informação do desaparecimento de um garoto, filho de um bancário de Curitiba, é falso. Não há queixa formalizada no Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas do Paraná (Sicride). Trata-se de um spam ou o conhecido cavalo de tróia, que espalha vírus pela rede.

A ilha instalada na Rua 7 de Setembro, na esquina com a Rua da Paz, existe para ajudar na travessia de pedestres, mas tem dado dor de cabeça aos motoristas. Acidentes no local são comuns, além de um festival de destempero com xingamentos e buzinadas. A sugestão de quem freqüenta a região é investir na sinalização específica para pedestres, já que mesmo a placa que tem na ilha vive escorada no meio-fio, por obra dos comerciantes locais.

A Marechal Deodoro, depois da reforma atual, ganhará dois tipos de vagas especiais para estacionamento. Além dos espaços exclusivamente destinados para deficientes, haverá vagas especialmente reservadas para pessoas idosas. A prefeitura diz que assim estará atendendo ao Estatuto do Idoso, que exige atenção diferenciada para os mais velhos também no trânsito. Agora, resta saber se as vagas serão respeitadas. Pelo que se vê em shopping centers e outros lugares públicos, sempre há um espertinho pronto a usar a vaga especial em causa própria.

Dia desses, uma estudante universitária respondeu a uma chamada para uma vaga de secretária numa empresa de informática. A primeira falha foi logo no currículo, quando escreveu universidade com "C". E questionada sobre o motivo de querer trabalhar na empresa, não teve dúvidas: "pretendo trabalhar aqui até arranjar coisa melhor!" Ficou sem a vaga.

Na revista do minipresídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, as policiais encontraram um chip de celular na boca de uma mulher que ia visitar o marido. A descoberta foi duplamente surpreendente. Primeiro porque a revista costuma encontrar drogas, serras e outros artigos proibidos escondidos nos corpos femininos. Segundo, porque se ela estava levando só o chip, significa que o aparelho já estava lá dentro.

Se a moda pega... Uma adolescente de 18 anos está leiloando a virgindade na internet. O motivo? Quer juntar 10 mil libras esterlinas para ajudar a pagar a faculdade. Ela diz que esperou para ter o homem certo na primeira vez. Mas como precisa da grana... O anúncio, dizendo que ela era bonita e virgem, foi posto na internet. Os pais não sabiam de nada, mas um jornal descobriu o caso.

Os objetivos do novo milênio e as articulações para desenvolver os 8 Jeitos de Mudar o Mundo, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas, serão os temas do encontro do movimento Nós Podemos Paraná. Empresários, entidades assistenciais e sociedade em geral se reúnem em Quatro Barras, hoje, a partir das 13 horas, para discutir novas estratégias de atuação. O encontro será no salão paroquial e vai envolver também os municípios de Pinhais, Piraquara e Campina Grande do Sul.

**** Integrantes da Associação dos Servidores Públicos do Paraná (ASPP) que trabalham em órgãos públicos federais precisam quitar seus débitos com a entidade. As mensalidades sociais não são descontadas no contracheque desde abril último. A atualização deve ser feita na sede da ASPP, na Rua 24 de Maio, 248, até o dia 1.º de agosto.

***** "As limitações levantam-se como cercas de espinhos, boa parte delas gerada por nós próprios, servos inconscientes de obsoletos códigos." (Marques Rebello).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]