• Carregando...

Já faz algum tempo que a sinalização horizontal da Rua Barão do cerro Azul, na área central de Curitiba, é deficiente. Quem segue do Shopping Mueller em direção ao centro tem de se basear em algumas flechas que indicam o meio de cada uma das três faixas. Mas quando não vê a ponta das flechas, o que se percebe são faixas brancas que são interpretadas com uma divisão entre as pistas. E a confusão se forma rapidamente. Nos horários de pique, os motoristas julgam que estão certos e o resultado é uma tentativa de se formar seis – e não mais três – linhas de carros. Claro que não é possível.

Um policial alemão, que acabara de sair de um pub em Wiltshire, na Inglaterra, mergulhou com seu Fiat Punto em um canal da redondeza, após confundi-lo com uma estrada molhada. O acontecimento foi presenciado por várias pessoas, que ajudaram o motorista a sair do automóvel. Após o salvamento, foi aplicado um teste de bafômetro para descobrir se o policial estava embriagado. Por incrível que pareça, o teste deu negativo.

Presenciar uma cena de assassinato, se é algo comum em alguns bairros de Curitiba e municípios da região metropolitana, deixa constrangidos os moradores de bairros mais tradicionais. Nesta semana, uma mulher foi morta a tiros numa tranqüila rua do Ahú, e a demora (necessária para o trabalho da polícia técnica) na retirada do corpo foi um sofrimento para os moradores. Muitas pessoas permaneciam em volta da cena, no mais absoluto silêncio, preocupadas muito mais com a quebra da sua tranqüilidade do que com a provável dor dos familiares da vítima.

A Audi está lançando um carro de brinquedo a que poucas crianças terão acesso, já que no Brasil irá custar cerca de R$ 40 mil. Trata-se de um carro movido a pedal, que é um réplica em tamanho reduzido do Auto Union Type, modelo de corrida que se tornou um dos maiores mitos do automobilismo da Europa. Com edição limitada em 900 unidades, a réplica em alumínio tem o habitáculo e o volante com forração em couro e rodas raiadas. Quem se habilita?

Nesta terça-feira, 7 de agosto, é dia de lembrar uma saudosa musicista, de inegável importância para as artes de Curitiba e do Paraná: Bianca Bianchi, integrante do corpo docente da Escola de Música e Belas Artes do Paraná desde sua criação, professora por 37 anos e, por mais de duas décadas, integrante do Trio Paranaense, juntamente com Renée Devraine Frank e Charlotte Frank. É que nessa data, às 20 horas, no Salão Azul do Clube Concórdia, terá início uma programação artística alusiva à instalação da Fundação Bianca Bianchi.

A mais famosa bebida refrigerante do mundo, a Coca-Cola, nasceu em Atlanta, a capital da Geórgia, nos Estados Unidos. Lá, em junho passado, foi inaugurado o Museu da Coca-Cola, que custou 100 milhões de dólares em investimentos. Mas o retorno não deve demorar muito: só no primeiro ano de funcionamento, 1,2 milhão de visitantes devem passar pelo local, pagando ingressos de 15 dólares.

Estudante da UFPR quer saber por que o Restaurante Universitário (RU) do Centro Politécnico está parado, já que, pelo que sabe, é mantido por uma empresa terceirizada.

*** A Associação dos Amigos das Crianças com doenças Hematológicas e Oncológicas – Ciranda da Esperança promove no próximo dia 17 de agosto jantar beneficente no Restaurante Cascatinha, em Santa Felicidade. Reservas: (41) 9185-1603.

*** A Associação Curitibana dos Órfãos da Aids realiza na terça-feira, às 14 h, o tradicional Chá Beneficente com Bingo no Clube Literário, próximo ao terminal do Portão. Informações: (41) 3248-0583.

*** "Mesmo que tudo acabe, basta que o amor sobreviva e eu sobreviverei também." (Emily Brontë)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]