• Carregando...

Dúvida de um leitor a respeito da sugestão de uso de máquinas digitais para "provar" infrações que justifiquem a aplicação de multas por parte dos agentes de trânsito: se a Justiça não aceita fotos digitais como prova – e as exige acompanhadas do respectivo negativo (filme) –, por que uma foto digital tirada por um agente valeria? O problema, segundo ele, é que as fotos digitais podem ser facilmente adulteradas, graças a modernos programas e técnicas de computação.

Assim como nos Estados Unidos, especialistas alemães também chegaram à conclusão de que o computador pode, ao invés de ajudar, prejudicar o aprendizado dos alunos. Na Alemanha, todas as 30 mil escolas do país utilizam a informática como ferramenta de aprendizagem e, além disso, 57% das crianças usam computador também em casa. Uma das conclusões é que, diante da tela, os alunos desaprendem a trabalhar num texto de forma concentrada e são desviados pela diversidade de capacidades da máquina.

Projeto prevendo aumento da carga tributária sobre os solventes, em razão de seu uso ilegal na adulteração de combustíveis, teria efeito catastrófico sobre outros setores. É o caso da indústria de tintas e vernizes, que utiliza os solventes como matéria-prima. Impostos maiores resultariam em perda de competitividade diante do produto importado e conseqüente redução da atividade, com reflexos na taxa de emprego.

Segunda-feira à noite, um vôo da Gol que saiu de São Paulo com destino a Curitiba acabou pousando em Florianópolis, e os passageiros tiveram de fazer o percurso entre a capital catarinense e a paranaense de ônibus. Tudo porque havia neblina e o Aeroporto Afonso Pena operava com o sistema ILS II e a aeronave não tinha equipamentos compatíveis. Pelo menos essa foi a informação repassada ao marido de uma passageira que estava no vôo. Ele ficou indignado com a situação e defendeu que as companhias aéreas não deveriam mandar para Curitiba aviões sem esses equipamentos.

A Polícia Militar do Paraná espera reunir centenas de ciclistas no tradicional passeio entre o Quartel do Comando Geral, no centro de Curitiba, e o Parque Barigüi, marcado para o próximo domingo. As inscrições continuam abertas e a entrega de um quilo de alimento não perecível dará direito a sorteios na chegada do passeio, ao lado do Museu do Automóvel. Como se trata de um passeio, a velocidade será reduzida e por isso podem participar ciclistas de todas as idades. Informações: (41) 3304-4670.

A onda de rememorar os anos 80, que está dominando a moda e as paradas de sucesso nas rádios, invadiu até as comemorações do dia dos pais. Uma escola de Ponta Grossa colocou pais e alunos para cantar e dançar ao som de "Não se reprima", dos Menudos. Os não mais garotões, que já odiavam quando as meninas cantarolavam e desfilavam com broches dos meninos de Porto Rico, ainda tiveram de pagar um mico do tamanho de um King Kong.

"Casa da alma" é o tema da meditação que a coordenadora internacional do Movimento Mãos Sem Fronteiras, a espanhola Rosa Hernandes – conhecida como "La Jardinera" –, realiza hoje, às 19h30, no Teatro Fernanda Montenegro. Até o próximo dia 27, La Jardinera cumpre extensa agenda em Curitiba.

*** Há 50 anos, a Ordem das Xaverianas, fundada na Itália há muitos séculos, chegava ao Brasil. E a Curitiba. Para comemorar a data, as irmãs xaverianas de Curitiba prepararam um domingo especial na Paróquia do Bom Pastor, no bairro Boa Vista, com missa às 10 horas e almoço em seguida. Informações: (41) 3335-5146.

*** A curitibana pontodesign – Agência de Design e Comunicação foi eleita a "Agência de Design do Ano" no 25.º Prêmio Promoção Brasil 2006/2007, que escolhe os expoentes do segmento da comunicação no país. A votação ocorreu no último fim de semana e também concedeu à agência três medalhas por materiais desenvolvidos.

*** "Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Você quer ser feliz para sempre? Perdoe!" (Tertuliano)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]