• Carregando...

Quem não se lembra do "seu" Afonso, o mecânico que atendia na Rua Ivo Leão, no Alto da Glória, uma oficina ao ar livre que tinha como armário de ferramentas um velho Galáxie amarelo? Pois Afonso cansou daquela vida meio nômade. No ano passado, depois que ele próprio foi parar no hospital para tirar a vesícula, a mulher morreu de repente. E o velho mecânico teve que repensar sua vida. Agora atende em casa, na Via Tingui.

Uma das vantagens das estações-tubo é oferecer conforto aos usuários, certo? Seria, se esses usuários pudessem entrar quando quisessem. No início da noite de anteontem caía uma garoa fina em Curitiba e longas filas se formavam para entrar nos tubos do Ligeirinho próximos à Praça Tiradentes e Catedral Basílica. Não era chuva para encher reservatórios, mas suficiente para encharcar quem havia esquecido do guarda-chuva...

... Irritado, mas ciente de que pouco adianta reclamar e de que o único a perder seria ele mesmo, "ganhando" uma gastrite ou uma hipertensão, um passageiro sugeriu três saídas para resolver o problema de superlotação nos horários de pico. A primeira, claro, seria reduzir o intervalo entre os ônibus. Se isso não for possível, propôs dobrar o tamanho das estações ou, ainda, perguntou se não seria possível a adoção de Ligeirinhos articulados.

Muita gente tem evitado passar pelo interior do Passeio Público, em razão da má fama adquirida pelo logradouro nos últimos anos. Pois, ontem à tarde, o local estava bem tranqüilo. Algumas mães passeavam com os filhos, idosos descansavam e várias mulheres aproveitavam a pista para fazer sua corrida. Mas lá estavam também as mulheres de programa, apesar da presença de um pelotão da Polícia Militar dentro do parque.

Morador de rua que adotou a região da Praça 19 de Dezembro como sua casa confessava, para alguns "corneteiros", que está há oito meses sem tomar banho. E dizia isso com um sorriso de vitória no rosto. Segundo ele, o último banho que ele tomou foi na Fundação de Ação Social (FAS) "ainda no verão". Diante da pressão das pessoas que conversam com ele, prometeu aceitar a carona da Kombi da instituição para tomar um novo banho, mas "só quando esquentar um pouco mais".

O Comitê para Democratização da Informática (CDI-PR) aproveita a 1.ª Feira de Ciência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação para ensinar como fazer um blog em sala de aula. Alunos do CEI Olívio Soares Sabóia e a professora Eliane Abel demonstrarão projetos do blog e do jornal eletrônico que criaram. A feira começa hoje e vai até domingo, no Salão de Atos do Parque Barigüi.

Crianças de 5 e 6 anos, alunos da Escola Atuação, no Santa Quitéria, certamente estão ansiosos: eles vão aprender como os animais se reproduzem, como crescem e assim por diante. Na aula de hoje, os professores vão matar uma galinha para mostrar como funciona a reprodução do animal, a produção dos ovos dentro dela, o que acontece em seu organismo para que nasça o pintinho e todas as fases que o animal passa até a hora de chocar.

*** Cerca de 1.500 alunos do Colégio Nossa Senhora de Fátima, no Xaxim, farão um desfile próprio para comemorar a Semana da Pátria. Será na quarta-feira, dia 5, às 15h30, com duas bandas e o tema central "Aquecimento Global".

*** Domingo é dia de churrasco no Pequeno Cotolengo, com shows das duplas Cézar e Jair e Sérgio Fernandes e Marcelino, além da banda Som na Chapa. Além de comprar o churrasco, que tal levar mais um litro de leite? Informações: (41) 3314-1900.

*** "Se o dinheiro for a sua esperança de independência, você jamais a terá. A única segurança verdadeira consiste numa reserva de sabedoria, de experiência e de competência." (Henry Ford)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]