• Carregando...

O desfile da Independência, ontem em Curitiba, não foi só festa para quem assistiu à parada cívico-militar. Para acomodar os 11 mil participantes e seus equipamentos, as ruas adjacentes à Candido de Abreu, no Centro Cívico, também tiveram o trânsito impedido. Teve vizinho que não gostou. Um casal, que corria contra o relógio para chegar a tempo ao aeroporto, tentava carregar o carro enquanto pensava na rota de desvio para furar os bloqueios no caminho. A mulher temia pelo pior: "vou perder o avião!".

Uma placa de "proibido estacionar", em vez de ajudar, atrapalhou o trânsito na Avenida Martim Afonso, na última quinta-feira, no bairro Mercês. Aparentemente abalroada por um carro, a sinalização entortou e ficou pendente para a rua, próxima à Praça 29 de Março. Os carros que viravam da Rua Brigadeiro Franco logo tinham de frear para desviar do inusitado obstáculo.

Uma falha no sistema de dados de uma operadora de telefonia fixa está tirando a paciência de uma aposentada de Curitiba. Desde fevereiro ela tenta explicar ao atendimento ao cliente que trocou o plano de serviço de internet, na mesma operadora. Mas a empresa insiste em cobrar pelo plano antigo, já cancelado, obrigando a usuária a ligar todos os meses para pedia a fatura de um e cancelar a fatura de outro. Em agosto ocorreu o cúmulo: por falta de pagamento do antigo contrato, ela teve o telefone cortado, apesar de manter em dia o pagamento do novo.

Procura-se uma Banda! Alunos do 6.º período de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) buscam músicos para participar de um curta-metragem sobre uma banda de rock em Curitiba. O filme é sobre música e o sonho de montar um grupo de rock. Os interessados devem acessar o site: www.procuraseumabanda.blogspot.com

O feriado na capital é sempre motivo de alegria para os comerciantes das cidades da região metropolitana. São José dos Pinhais, por exemplo, registra grande movimento nas ruas quando nada funciona em Curitiba. E hoje não deve ser diferente, já que o dia da Padroeira mantém as portas das lojas de rua fechadas.

Nenhum problema em carregar o cachorrinho no colo durante uma volta de carro pelo centro da cidade. A atitude só é indesejada se, tanto o motorista quanto o carona, forem funcionários de uma empresa de alimentação industrial, a bordo do carro de entregas, em pleno horário de almoço. Nem mesmo o avental usado pela dupla tornava a ação mais higiênica.

A Associação Médica do Paraná recebe a bancada de deputados federais e senadores paranaenses para um almoço na próxima segunda-feira, dia 10, na sede da AMP, em Curitiba. No cardápio, duas reivindicações: a regulamentação da PEC 29, que garante pelo menos 12% do orçamento dos estados e municípios para a saúde e um aumento na remuneração do Sistema Único de Saúde paga aos médicos. Hoje, uma consulta simples pelo SUS, rende R$ 2,04 ao profissional.

O próximo dia 13 é uma data muito especial para a família do Maestro Zilli. Se estivesse vivo, Luiz Eulógio Zilli estaria completando 100 anos. O maestro foi professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná por 29 anos, participou de vários grupos musicais importantes – Orquestra de Amadores da Sociedade Sängerbund, Coral Pio X, Associação Orfeônica de Curitiba –, além de ser colaborador de diversos jornais, inclusive esta Gazeta, com artigos e críticas de arte.

*** A Escola de Pais do Brasil, secção Curitiba, promove no próximo dia 14, a 37.ª edição do Seminário Regional de Educação Básica Preventiva. O convidado da rodada será o professor Selmiro Paulo Wolfarth, do Rio Grande do Sul. A palestra vai abordar os cuidados que os pais devem ter para evitar o envolvimento dos filhos com as drogas. Informações pelo fone 3015-2599 ou 8411-2721. A entrada é franca.

*** "A curiosidade é a manifestação de inteligência que desperta e deseja exercitar-se no conhecimento da realidade." (José Inginieros)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]