• Carregando...

Sempre que a Mega-Sena paga um prêmio maior, como os R$ 10 milhões previstos para o sorteio de amanhã, o brasileiro sonha em mudar de vida. Mas o sonho de ganhar na loteria não representa, para a maioria dos brasileiros, o desejo de ficar rico. É apenas aquela vontade de não precisar mais correr diariamente "atrás da máquina", poder de comprar uma casinha na praia, de ter aquele carro dos sonhos. Dinheiro demais, aliás, é algo que preocupa o cidadão comum, que teria medo "de seqüestros e assaltos".

Ambulantes que vendem cigarros paraguaios no centro de Curitiba usam como depósitos as caixas de acesso da Copel, Sanepar e empresas telefônicas existentes nas calçadas. Com suas tampas de ferro, essas caixas oferecem boa proteção. Em alguns pontos de concentração de menores de rua, esses espaços são usados para guardar roupas, calçados e até colchonetes e cobertores.

A bancada do PT na Câmara de Curitiba está de cabelo em pé com a possibilidade de a prefeitura implantar televisores na frota de ônibus que serve a cidade, para transmitir programação de utilidade pública. A explicação dos zelosos edis seria a oportunidade do uso político do sistema num momento em que se aproximam as eleições municipais. A grita até que se justifica, mas é de estranhar que o mesmo cuidado dos integrantes do Partido dos Trabalhadores não ocorra em nível estadual, onde a TV Educativa há mais de quatro anos serve de palanque eletrônico para glorificar os feitos do governo Requião. Nesse caso pode?

A peça teatral Cinderela, apresentada no domingo no Teatro Paulo Autran, dentro do Festival de Teatro Infantil de Curitiba, em vez de diversão transformou-se em grande aborrecimento. Para começar, começou com 40 minutos de atraso. Pais com filhos no colo tiveram que ficar no corredor, pois faltou lugar. O ingresso custava R$ 12 e até crianças com menos de 3 anos pagavam – no caso, meia-entrada. Muito, para uma apresentação tão amadora.

Parceria entre alunos e professores de Arquitetura e Urbanismo da UTP e a Cohab oferece projetos residenciais de até 70 m2 para famílias de baixa renda. A Tuiuti participa com seu Escritório-Modelo, numa iniciativa que começou em 1998 e que, além de ajudar as famílias, serve de laboratório para os futuros arquitetos. Na prática, os alunos executam os trabalhos com a mesma formalidade e seriedade de um escritório real.

A Festa do Rocio, que será aberta no dia 3 pelo padre Reginaldo Manzotti, tem neste ano um show de porte nacional: Sérgio Reis e seus filhos, mais a dupla Paulo e Marco, fazem o show principal, no dia 15 de novembro. Bispos de várias cidades vão presidir as missas da novena, de 6 a 14 de novembro, data do show do padre Juarez de Castro em parceria com a dupla Willian e Renan.

Até 1.º de novembro, a Aeronáutica recebe inscrições para o Exame de Admissão aos Cursos de Adaptação de Médicos, Dentistas e Farmacêuticos. São 110 vagas para diversas especialidades. Informações: www.fab.mil.br.

*** A Associação dos Amigos do HC promove uma rifa para angariar fundos. São quatro camisas oficiais – do Clube Atlético Paranaense, duas do Coritiba Foot Ball Club e uma do Paraná Clube – todas autografadas pelos jogadores. Informações: 0800-6436430.

*** O Hospital Nossa Senhora das Graças completa 53 anos. Fundado pelas Irmãs Filhas de Caridade de São Vicente de Paulo, o hospital possui hoje mais de 200 leitos, corpo clínico com 700 médicos e 1.150 funcionários.

*** O Colégio Novo Ateneu promove hoje, às 19 horas, a palestra "Comunicando e educando para a vida", com a psicóloga Jussara Maria Bertoncello Strugale. Informações: (41) 3274-1288.

*** "O perdão exige o esquecimento de todas as afrontas. Àqueles que perdoamos com a palavra, devemos perdoar-lhes também com a mente e o coração." (São Francisco de Assis)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]