• Carregando...

Quer ver todas as facilidades da vida moderna tornarem-se absolutamente inúteis? Queda de energia. Reduz qualquer tecnologia doméstica a pó. Televisão, geladeira, chuveiro, computador, microondas... Para citar os mais básicos. Até telefone pifa, quando depende de fax ou modelos sem fio...

... Mas a mesma falta de luz que isola o sujeito escravo dos eletrodomésticos também incentiva a criatividade para contornar a criançada, inconsolável porque "acabou a pilha" da tevê. Em época de temporais, é bom manter velas sempre à mão, uma boa história de terror e o divertido banho de canequinha. É risada garantida.

Os brasileiros que estiveram em Portugal nas últimas semanas e prestaram atenção ao ranking de CDs de artistas mais vendidos no país devem ter se surpreendido ao ver Nelson Ned entre os top 30. O cantor praticamente esquecido no Brasil já esteve oito semanas na listagem da Associação Fonográfica Portuguesa (AFP). Apenas na loja Media Markt, em Braga, no norte de Portugal, que tem mais de 6 mil títulos de CDs, foram vendidas 25 unidades do álbum Tudo Passará desde meados de agosto. O CD é duplo, com músicas em português e espanhol.

A cantora Vanessa da Matta também tem se despontado desde agosto nas lojas portuguesas. Por três meses o CD Sim continua entre os top 30. Ela atingiu a marca do álbum Duetos, de Roberto Carlos, que também ficou 12 semanas seguidas entre os primeiros no começo deste ano. Mas é Ivete Sangalo, com Multishow Ao Vivo – Ivete no Maracanã, que mais vendeu em Portugal, em 2007, o álbum ficou 16 semanas ininterruptas no ranking.

O aniversário de 274 anos de Morretes, no litoral do estado, tem programação especial neste sábado, durante a Festa das Flores. A sede do Instituto Mirtillo Trombini será o palco da apresentação do coral infantil da instituição, com a participação de 80 crianças. A estréia de hoje faz parte da preparação do coral para as apresentações natalinas que estão programadas para dezembro. O projeto tem assessoria da consultora Maria Christina de Andrade Vieira, idealizadora do coral do Palácio Avenida.

Os restaurantes populares não são recursos apenas das prefeituras municipais. O governo federal também investe na iniciativa, dividindo a contrapartida também com os governos estaduais. Trinta já foram inaugurados em todo o país. No Paraná, além de Curitiba e Toledo, o Ministério de Desenvolvimento Social também está financiando unidades em Paranaguá e Colombo.

Nesta semana, as empresas de ônibus fizeram um fórum para falar sobre o transporte coletivo da cidade. Para variar, quando os empresários falam a impressão é de que o sistema é uma maravilha. No entanto, passageiros reclamam que agora até mesmo em horários usualmente mais calmos, como 16 e 17 horas, os biarticulados estão viajando lotados. O Santa Cândida-Capão Raso chega a deixar gente de fora, esperando na estação, porque não tem como entrar mais passageiros.

Livro atrasado na biblioteca da Unibrasil vai render leite para crianças carentes. A campanha Doe leite: troque sua dívida por solidariedade propõe a troca de um litro de leite pelo perdão de R$ 4 devidos em multas por atrasos na devolução. O leite arrecadado será repassado para a Associação de Combate ao Câncer Maligno.

*** Mães zelosas e pais corujas que vão acompanhar os pimpolhos durante o vestibular que a PUC-PR realiza hoje terão um atendimento especial no câmpus Curitiba. A biblioteca central vai receber os acompanhantes com leitura e café.

*** Feriadão com promoção especial no Shopping Total. Até domingo, as sessões de cinema custarão metade do preço. Para a criançada, oficinas de desenho, escultura em balões e camarim de pintura.

*** "Quem deixa para depois o que pode fazer logo perde o que nunca mais encontrará: o tempo." (Coelho Neto)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]