• Carregando...

Já se passaram quase 10 dias dos temporais que atingiram Curitiba e a situação na cidade ainda não foi normalizada. Moradores do Jardim Querência II, uma área de bosque na Barreirinha, continuam esperando as equipes da prefeitura encarregadas de retirar galhos de árvores e entulhos. Nos dois dias de temporal, a Barreirinha foi um dos bairros mais atingidos, e várias casas foram danificadas pela queda de galhos. Numa delas, um tronco de pinheiro destruiu o telhado...

... As solicitações para retirada dos galhos foram devidamente protocoladas pelo canal competente, o telefone 156 e, como se tratava de grande quantidade de material, os funcionários da prefeitura catalogaram esses pedidos como "urgentes". É verdade que os estragos foram muito extensos, mas em 10 dias certamente teria sido possível recolher tudo. Imaginem se não houvesse o caráter de urgência.

Usuária de um quiosque bancário com caixa automático instalado em posto de combustível da Rua Hugo Simas, no Pilarzinho, está indignada com o descaso do banco. Além de sujo e mal-conservado, o caixa quase nunca está em operação. E, quando funciona, só permite um tipo de operação: se tirar um extrato, não faz saque. Ou vice-versa. Ela pergunta para que serve um caixa bancário nessas condições...

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro passou a oferecer um programa diferente nos domingos à tarde, e muitos jovens estão aderindo. Depois da primeira tarde de louvor ou LouvarT+, nome dado pelo grupo de rapazes e moças que organiza o momento de oração, realizada em outubro passado, domingo é a vez da segunda edição. A partir das 14 horas, todos os jovens estão convidados a passar uma tarde com oração, música, formação e a chance de fazer novos amigos. (41) 9633-2960.

Sugestão publicada em Entrelinhas de 27 de outubro, para que os donos de cavalos também recolhessem as fezes de seus animais, assim como os donos de cachorros, mereceu comentário do leitor Pedro Martins. Ele presenciou outro dia uma cena interessante: três soldados da Polícia Montada da PM passavam pela Rua Tobias de Macedo quando uma das montarias liberou um monte considerável de estrume. Para Martins, o policial deveria ter parado e recolhido o material.

Mais uma turma de alunos da Escola Madre Clélia, de Curitiba, receberá hoje um aprendizado ambiental prático. Eles participam da viagem oferecida pela empresa Serra Verde Express em parceria com Instituto Bioma. Durante o passeio, que dura um dia inteiro, as crianças descem a Serra do Mar pela Estrada da Graciosa, observando e analisando a grande diversidade da Mata Atlântica. O retorno é de trem, quando é possível avistar o trecho mais preservado de Mata Atlântica do país.

Maringá deve receber no fim de semana mais de 120 mil pessoas para a 13.ª edição do Hallel, um dos maiores festivais de música católica do mundo. Informações: (44) 3224-2678.

*** Crianças internadas nas alas pediátricas do Hospital de Clínicas e do Hospital do Trabalhador terão hoje momentos de alegria, com a visita de um grupo de adolescentes. Os jovens participam do Projeto Sorrir é o Melhor Remédio, realizado pelas Escolas Positivo. Desde maio, 300 alunos de Ensino Médio se dividem em grupos de 20 integrantes, se vestem de palhaços e visitam, quinzenalmente, os dois hospitais.

*** É hoje, às 19 horas, no Palácio Garibaldi, a entrega do Prêmio Itaú/Unicef – Todos pela Educação. Organizações que trabalham com estudantes participaram, desde o começo do ano, de um concurso com várias etapas, envolvendo o trabalho que cada um realiza. Informações: (41) 3016-8083.

*** "A melhor maneira de te vingares de um teu inimigo é dar de presente uma corneta ao filhinho dele." (Mario Quintana)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]