i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

Notas e curiosidades

  • Porentrelinhas@gazetadopovo.com.br
  • 25/03/2009 21:02

Costela diversificada 1

Costumeiramente preparada no carvão ou no fogo de chão, a costela de boi permite inúmeros outros cozimentos, como assada no forno, desossada ou cozida na panela. O supervisor do Restaurante-Escola do Senac, Lúcio Marcelo Chrestenzen, diz que ela "permite preparações desde as que podem ser feitas em casa, no dia a dia, até pratos mais requintados e elaborados". Para apresentar essa diversidade e proporcionar ao público a oportunidade de degustar diferentes versões da carne, o Senac-PR realiza, de 28 de março a 4 de abril, o Festival Gastronômico da Costela... Costela diversificada 2

... O cardápio terá costela assada com legumes, costela na crosta de sal e costela ao molho chimichurri – molho argentino à base de vinagre, vinho, azeite e ervas que é utilizado durante o cozimento da carne e na hora de servir. Os festivais gastronômicos do Senac PR também têm como objetivo incentivar o consumo de determinados produtos, colaborando com produtores em todo o estado. O preço será de R$ 27,50 por pessoa. O restaurante-escola fica na Rua André de Barros, 750, em Curitiba. Informações: 0800 6436346.

Execução móvel

A China, país recordista mundial em execuções, inova na forma de eliminar os condenados. Para substituir a atual forma de execução – um tiro na nuca –, foi criada uma câmara móvel para aplicação de uma injeção letal. Trata-se na verdade de um ônibus equipado com uma câmara de execução e uma segunda sala, de observação para testemunhas. Em 2008, segundo a Anistia Internacional, a China executou 1.718 condenados.

Tem de multar, sim

Ao comentar a nota "Multar ou orientar", publicada ontem pela coluna, leitor concorda que os policiais deveriam ter por primeira atitude orientar os motoristas. Porém, como usuário assíduo da Linha Verde, ele vê seguidamente "motoristas malandros" que, ao invés de sair da Linha Verde para fazer os contornos, "entram à direita ou à esquerda direto, de uma pista para outra, sendo que placas de sinalização existem aos montes". Isso com certeza atrapalha e muito o trânsito, e o motorista infrator deve sim ser multado, diz o leitor. A coluna concorda, mas quando o trecho se encontra em obras, como mencionado na nota, é preciso orientar primeiro.

Armários sujos

Um shopping da região central de Curitiba cobra R$ 1 pelo uso de um compartimento do guarda-volumes, o qual é muito utilizado por motociclistas e respectivos caronas para guardar capacetes, casacos, bolsas e sacolas com compras. Ocorre, no entanto, que os armários vivem sujos. Ao abrir a portinhola, o usuário se depara com camadas e camadas de poeira, já que o móvel fica no estacionamento. Diversas reclamações no shopping já foram feitas, mas sem sucesso.

Bolo gigante

Como já é tradição, a festa para comemorar o aniversário de Curitiba vai contar com um bolo de 316 quilos, correspondentes à idade da cidade, além de dois menores que, juntos, totalizam 450 quilos de bolo. A delícia será feita pelo Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná, Moinhos Anaconda, Líder Equipamentos para Panificação e Sesi. O bolo será distribuída para a população no Parque Barigui, no dia 29 de março, às 16 horas. Vinte profissionais vão usar quilos de farinha de trigo, 77 quilos de açúcar, 1.956 ovos, 130 litros de chantilly, 58 quilos de pêssego, 80 litros de calda, 3,5 quilos de fermento, 7 quilos de emulsificante e 45 litros de água.

* * * * *

Está marcado para o dia 3 de abril o 12º Jantar das Estrelas, no salão azul do Clube Curitibano. O Jantar das Estrelas é um evento de caráter beneficente, em que os melhores chefs de Curitiba se reúnem para preparar o que sabem fazer de melhor: pratos deliciosos. De massa a moqueca, carneiro a sorvete, cada chef se transforma em um super-herói que, além de oferecer sabor aos participantes, ajuda a recolher recursos para a fundação Lar O Bom Caminho, que desde 1972 fornece amparo para bebês negligenciados ou abandonados. Saiba mais: www.larobomcaminho.org. "Nada exige mais caráter do que se descobrir em oposição aberta ao que acontece no seu tempo e às pessoas que você ama, e dizer bem alto: Não!" (Kurt Tucholsky)

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.