• Carregando...

Para se "desapertar"

Urologistas do Hospital de Clínicas de São Paulo tiveram uma ideia que Curitiba precisa seguir imediatamente. Eles criaram o guia Banheiros em São Paulo. Aonde ir? Como fazer?, com uma relação de 150 banheiros públicos. O objetivo dos médicos paulistanos é ajudar a "desapertar" pelo menos 15% da população que sofre de "bexiga hiperativa". O grande problema é que em Curitiba não seria tão fácil encontrar banheiros públicos em tão grande quantidade.

Presidente ardoroso 1

As denúncias de que o ex-bispo e atual presidente do Paraguai, Fernando Lugo, seria pai de três crianças com três mulheres diferentes, se de um lado está provocando uma onda de protestos no vizinho país, de outro está virando motivo de muita piada. Aproveitando o momento, o grupo paraguaio Los Angeles acaba de lançar música que já virou sucesso. Um dos trechos diz que o presidente não fez até agora as mudanças prometidas mas, em contrapartida, sabe trocar fraldas. Em outro, que os parlamentares agora vão pensar três vezes antes de mandar a mulher se confessar com o ardoroso presidente e ex-religioso...

Presidente ardoroso 1

... Já uma charge do jornal argentino La Nación mostra que enquanto os presidentes sul-americanos usam a expressão "irmãos" para se dirigir ao povo, o presidente paraguaio faz uso da palavra "filhos".

Uísque brasileiro

Será aberta no dia 1º de maio, no Scotch Whisky Heritage Center, em Edimburgo, Escócia, uma exposição sobre uísque, naturalmente. Nela, a atração será a coleção de 3.384 garrafas que o paulistano Claive Vidiz vinha juntando desde 1970. Por preço não divulgado, em 2008 ele vendeu sua coleção – que está no Guinness Book, e inclui uma garrafa de 1895, revestida em prata de lei inglesa, e que custou ao colecionador US$ 1 mil, no anos 1970.

Velocidade máxima

Pesquisa nos livros de atas da Câmara Municipal de Curitiba revelam que, na segunda década do século passado, quando Curitiba tinha alguns poucos automóveis, a sessão de 23 de julho de 1913 determinou que "caminhões e automóveis não poderão ter nunca velocidade superior a 8 quilômetros por hora, no quadro urbano". O tempo passou, o uso de veículos automotores se multiplicou e hoje, quase um século depois, eis que voltamos àqueles bons tempos: nas ruas do quadro urbano da cidade ninguém consegue rodar a mais de 8 quilômetros por hora.

Obra incompleta

O mesmo leitor que no início de março elogiava a rápida reforma da Rua Itupava, entre Sete de Abril e Ubaldino do Amaral, agora faz algumas restrições. A capa asfáltica foi colocada, mas até agora a sinalização horizontal não foi feita. E os moradores da área e estudantes do Colégio Zacarias não sabem se o ponto retirado para permitir as obras continua existindo ou não, pois a cobertura não voltou e até mesmo uma placa que foi colocada no local desapareceu. No local do ponto a calçada foi recuada, formando "uma espécie de estacionamento", segundo o leitor. "Espécie" porque não existe nada de sinalização indicando o que quer que seja.

Jardim Botânico

Tomara que até o próximo feriado – que já vem por aí, por sinal – o Jardim Botânico, um dos pontos turísticos mais bonitos de Curitiba, tenha resolvido o problema de um banheiro na entrada do parque. No feriado de Tiradentes, o fato de o banheiro feminino na entrada do Jardim Botânico estar desativado causou um pouco de transtorno para os visitantes, que tiveram de enfrentar uma fila enorme no banheiro masculino. No mais, o local está sempre bem cuidado e tem opções variadas para os visitantes. Só ficaria melhor se a área de estacionamento fosse mais ampla.

* * * * *

A Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC) promove no próximo domingo seu bingo mensal em benefício dos 850 animais que dependem da entidade para sobreviver. Será às 14 horas no Clube D. Pedro II, em Curitiba, tendo como prêmio principal um aparelho de DVD. Além de ração, a SPAC necessita de medicamentos, materiais de limpeza, jornais, caixas, folhas de papelão e cobertores, que podem ser entregues na sede da entidade (Rua Professora Sandalia Monzon, 113, Santa Cândida, em Curitiba). Informações: (41) 3256-8211.

*** "A poesia é a pintura dos ouvidos, assim como a pintura é a poesia dos olhos." (Félix Lope de Veja)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]