• Carregando...
 | André Rodrigues/ Gazeta do Povo
| Foto: André Rodrigues/ Gazeta do Povo

Você já tentou atravessar a pé a Avenida Jaime Reis, em frente da Praça Garibaldi, no bairro São Francisco? Ali, a faixa de pedestres é só um ornamento, e os veículos, que naquele ponto já estão embalados, quase nunca param para permitir a passagem. O local foi um dos vários pontos citados por leitores da coluna como problemáticos para pedestres – e já está no radar da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). Na tarde de ontem, a secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli, e vários diretores do órgão estiveram no jornal para informar o que deve ser feito para melhorar a travessia em alguns locais. Para a região da Praça Garibaldi, por exemplo, a Setran está projetando a implantação de semáforos para pedestres. Mas, devido à necessidade de infraestrutura de configuração do cruzamento, será preciso abrir processo licitatório, previsto para 2014.

UniCuritiba

Outro semáforo será instalado na faixa de pedestres que existe em frente do acesso ao Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), na Rua Chile, no bairro Rebouças. A implantação deve ocorrer em até 90 dias. O local foi lembrado por um leitor que estuda na instituição. "Os pedestres não conseguem atravessar a rua, porque o fluxo é constante. [...] Como estudante há cinco anos lá, não suporto mais tal falta de respeito", reclamou o aluno. Além desses dois locais, outros 30 foram indicados à coluna durante todo o mês de setembro. As avaliações feitas pela Setran e as intervenções previstas para cada um deles estão aqui do lado.

Reclamações

4,8 mil solicitações de fiscalização do trânsito são feitas mensalmente ao 156, a Central de Atendimento e Informações da prefeitura de Curitiba. O número mostra que, se existem pessoas insatisfeitas com as autuações realizadas pelos agentes de trânsito, também há muita gente indignada com o desrespeito de motoristas à legislação.

Coleta de lixo eletrônico

Um ponto de coleta de lixo eletrônico passou a funcionar nesta semana no 1º Piso do Shopping Jardim das Américas, em Curitiba. O recolhimento e a destinação correta dos materiais serão feitos até o dia 3 de novembro pela Escola de Informática e Cidadania (EIC) do shopping, que comemora 10 anos de dedicação à inclusão digital. Para festejar a data, a EIC promove no local uma exposição de fotos e vídeos produzidos nesse período.

Vagas especiais

De amanhã até 10 de novembro, o Shopping Cidade, em Curitiba, terá um espaço de divulgação de vagas de trabalho para pessoas com deficiência. Serão apresentadas mais de 500 oportunidades, para quem tem ensino médio, técnico e superior. Os atendimentos ocorrerão de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e nos domingos, das 14 às 20 horas. O shopping fica na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 4.984.

24 quadros por segundo

"Normal é uma ilusão. O que é normal para uma aranha é caos para uma mosca."

As aspas saíram do filme Família Adams.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]