• Carregando...
 | Valterci Santos/Gazeta do Povo
| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Moradora de um condomínio de Curitiba gostaria de saber a quem recorrer contra os pichadores de plantão. Ela conta que o condomínio acabara de pintar o muro, justamente por causa do excesso de pichações, e no último domingo amanheceu todo sujo novamente. "Será que fazer um B.O. resolve?", pergunta a leitora, referindo-se a um provavelmente inócuo boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia. Realmente fica difícil saber como proceder. A pichação (foto) é uma praga das cidades.

Leve seu filhoDe terça a domingo, uma opção de lazer e diversão para seus filhos é o Centro de Recreação Infantil de Curitiba (Cric), um parque indoor com piscina de bolinhas, tobogã inflável, roda-gigante, carrinho-choque, fliperama, teatro e várias atrações. A diversão é garantida. Aceita cartões.

O Cric fica na Rua Silveira Peixoto, 187, Bairro Água Verde, em Curitiba. Informações: (041) 3029-9909.

Onde estacionar?

Já é praticamente impossível estacionar na região da Rua da Cidadania do Boa Vista, onde funcionam o sacolão da prefeitura e o Armazém da Família, além de se concentrarem vários outros serviços ao público. Mas com a inauguração da Unidade de Saúde devidamente ampliada, essa tarefa ficará completamente impraticável. Sugestão de uma usuária dos serviços: por que não desapropriar uma parte daquele enorme terreno que fica ao lado e fazer um estacionamento?

Polícia agindo

Outro dia um policial militar dominava um jovem acusado de furtar roupas em uma loja da Praça Generoso Marques, no centro de Curitiba. Mandou o rapaz deitar no chão, com as pernas e braços abertos, e ficou aguardando reforço com uma pistola apontada para a cabeça do suspeito. Das pessoas que estavam em volta, a maioria apoiava a ação do soldado, mas alguns criticavam o que consideraram truculência. Resta saber se existe outra forma de segurar um suspeito. Se o soldado pedir que ele espere, certamente o sujeito vai desaparecer.

Inclusão digital

A Associação Beneficente Curitiba, a ABC e a Dtcom lançam hoje um projeto de responsabilidade social que visa oferecer conhecimento a adolescentes e jovens de baixa renda, entre 14 e 24 anos, por meio da inclusão digital, para ingressar no mercado de trabalho. Foram doados três pontos de recepção via satélite dos canais Dtcom com conteúdos para o aprimoramento pessoal do cidadão, conhecimentos essenciais e para o desenvolvimento profissional e os chamados conhecimentos específicos. Local: Rua Amazonas de Souza Azevedo, 134, Bacacheri.

* * * * *

"O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste."

Norman Vincent Peale, militar norte-americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]