• Carregando...
 | Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo
| Foto: Ivonaldo Alexandre/Gazeta do Povo

Placa indicando o nome da Rua Ria­chuelo, recentemente revitalizada, apareceu arrancada no fim de semana, com poste e tudo. Óbvio que não foi o vento, como dá para perceber. Que tipo de satisfação pode ter alguém em derrubar um poste desses, que é de aço e chumbado ao chão? Desse jeito, a Riachuelo deixará de ser bonita rapidamente. Tomara que a prefeitura não tarde na reposição, para que o lugar retome sua beleza.

Por que não um guard-rail

"Em ruas cheias de curvas como a Cândido Hartmann, onde no domingo à tarde um carro derrubou um poste de energia elétrica e deixou muita gente sem luz, bem que a prefeitura poderia atender à sugestão de um morador da região, que falou a uma emissora de rádio. Se tivesse guard-rail nesses trechos de curva, as pessoas poderiam caminhar pelas calçadas com segurança e os postes escapariam da ânsia dos motoristas apressados."Juvenal, 38 anos, vendedor autônomo, morador da periferia de Curitiba.

Os pais na escola

Pai de aluno elogia uma iniciativa do Colégio Santa Maria, de Curitiba, que tem aproximado ainda mais alunos e seus pais. Todos os dias, segundo ele, dezenas de pais e mães conseguem almoçar com os filhos dentro do restaurante do colégio. "Uma ideia inédita e sensacional que agradou a todo mundo. O almoço chega a reunir famílias inteiras e conta com cardápios especiais", completa.

Ouvindo rádio

Tem patrão que não gosta que seus empregados ouçam rádio durante o trabalho, porque isso pode atrapalhar a concentração. Pois a Ecovia, concessionária de pedágio das BR-277 para o litoral, vai na contramão desse conceito e acaba de criar uma rádio própria, a Vivaeco, com música e informações para os colaboradores, que poderá ser ouvida em todas as unidades e ter a participação direta de todos os funcionários.

Parece competição

Grupo de sem-teto que fica nas proximidades do prédio da FAS parece fazer competição entre os membros, para ver quem é mais eficiente na abordagem de motoristas. Enquanto um vai até o carro, os demais – às vezes cinco ou seis – ficam gritando e rindo, numa verdadeira "torcida". Como o pedinte acaba rindo também, os motoristas ficam inseguros e a maioria obviamente não abre a janela para contribuir. Quem faz isso é solenemente xingado.

Gestão sustentável

Até sexta-feira ainda é possível inscrever projetos para o Prêmio Casem de Gestão Sustentável. Idealizado pelo Conselho de Ação para Sustentabilidade Empresa­rial (Casem), da Associação Comercial do Paraná, o prêmio vai revelar os melhores projetos de economia verde desenvolvidos por empresas no Paraná. Podem concorrer todas as companhias que possuam projetos na área de sustentabilidade e atuem no estado, tanto na iniciativa privada quanto na pública e de economia mista. Informações: www.acpr.com.br

Fogo na lixeira

Provavelmente uma bituca de cigarro tenha sido responsável pelo "incêndio" que destruiu uma lixeira ontem no começo da tarde, junto ao ponto de ônibus que fica na frente do Museu do Olho. A gente de bem se recusa a acreditar que o fogo possa ter sido ateado de propósito, por algum vândalo. Como essas lixeiras – que por sinal são bonitas e funcionais – são de plástico, nunca se deve colocar nelas bitucas acesas. Apague antes.

* * * * *

"Quando você contrata pessoas mais inteligentes que você, prova que é mais inteligente do que elas."

R. H. Grant, especialista em RH.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]