• Carregando...
 | Antônio More/ Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/ Gazeta do Povo

Toda a polêmica sobre a calçada de granito da Avenida Batel poderia ter sido evitada, conforme o presidente da Associação dos Condomínios do bairro, Paulo Nascimento. Ele conta que, em uma reunião ocorrida antes do início das obras, com a participação de representantes da região, ficou acertado que a diferença no valor do granito em relação ao paver (pavimento comumente usado nos passeios de Curitiba) seria paga pelos comerciantes e lojistas. "O problema é que isso não foi colocado na ata", queixa-se.

A calçada foi finalizada nesta semana, mesclando granito e placas de concreto, mas a gritaria sobre o custo prossegue. O capítulo desta semana é uma farofada, convocada pelo Facebook, e que, até ontem à tarde, teve 3 mil confirmações. A ideia é realizar atividades culturais sobre o granito, no dia 5 de maio, domingo, das 12 às 18 horas.

Cada metro quadrado das peças de granito utilizadas nas calçadas do Batel custou R$ 149. Já as placas de concreto, utilizadas pela prefeitura para finalizar a obra com custo menor, saíram por R$ 65 o metro quadrado.

A prefeitura informa que, "a exemplo do que ocorre em qualquer manifestação pública, vai enviar equipes da Guarda Municipal – para garantir a segurança das pessoas – e do Setran – para fazer o controle do tráfego".

Tubotecas

5 mil livros foram doados pela Editora da Universidade Federal do Paraná para as tubotecas, que amanhã completam um mês de funcionamento. Trata-se da maior doação feita ao projeto que criou pequenas bibliotecas em dez tubos de ônibus de Curitiba.

Mão na cabeça

Uma batida policial, feita na quarta-feira, na Praça do Gaúcho (início da Rua Nilo Peçanha) causou estranheza. Em pleno meio-dia, um grupo de pelo menos dez crianças e adolescentes foi colocado em fila e revistado. Entre eles havia crianças de 9 e 10 anos, também de mãos na cabeça para serem revistadas.

A reportagem entrou em contato com a PM, mas, até o fechamento da coluna, a assessoria de comunicação não informou se alguma irregularidade foi encontrada na situação.

Homenagem póstuma

Amanhã, o Lions Club do Paraná presta uma homenagem póstuma ao jornalista Francisco Cunha Pereira Filho, ex-diretor-presidente do Grupo Paranaense de Comunicação, durante a 52ª Convenção Distrital. O evento reunirá em São José dos Pinhais representantes dos 55 clubes de serviços do Paraná. A abertura será às 8h30, na Câmara Municipal da cidade (Rua Veríssimo Marques, 699, Centro). Os netos Paulo Cunha Pereira e Pedro Cunha Pereira representarão a família na homenagem.

Calçadas vistoriadas

O Conselho Regional de Engenharia do Paraná realizará na segunda-feira uma Fiscalização Especializada de Calçadas, para coletar dados sobre as condições atuais dos passeios em pontos amostrais de Curitiba. A partir dessa ação, o objetivo é fomentar o debate a respeito do estado de conservação das calçadas na capital. Ontem fiscais do Crea, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Copel já realizaram uma ação de fiscalização em arborização e iluminação. (foto).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]