• Carregando...
 | Antônio More / Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

As labaredas de uma queimada no terreno ao lado do Ginásio do Tarumã subiam acima do muro, enquanto a fumaça cobria tudo em volta. Nossas avós já diziam que "fogo e água não têm galhos", numa alusão à dificuldade que temos para fugir de uma correnteza ou de controlar uma queimada. O risco de uma queimada se espalhar é altíssimo, ainda mais numa área urbana.

Vagas reservadas

O Senai Paraná abre 4.500 vagas para cursos técnicos exclusivas para alunos que estejam cursando o segundo ou o terceiro ano do ensino médio, em escolas públicas. As vagas são gratuitas. O aluno não paga nada e tem direito a alimentação e transporte. São 127 turmas, em 29 municípios de todas as regiões do estado.

Inscrições nos Núcleos Regionais de Educação da Secretaria Estadual da Educação. Informações na própria escola onde o jovem estuda.

Um erro crasso

Casa que vende grãos e outros produtos alimentícios ao lado da Igreja do Guadalupe vende também erva-mate. E opta pelo produto a granel, comprado em grandes sacos. Na verdade, dois sacos ficam expostos ali, um com erva fina, mais socada, e outro com erva grossa, que passou pouco pelo pilão e é mais própria para o tererê (chimarrão gelado). O problema é que o cartaz que identifica a erva grossa está escrito com ce-cedilha: groça. Chega a doer...

Paineira na mata

Aproveitando a deixa da foto da paineira mostrada ontem pela coluna, leitor retoma debate sobre outra foto, publicada recentemente. A foto de uma árvore florida em rosa no meio dos pinheiros, em Araucária, poderia estar mostrando uma paineira, diz o cidadão. Segundo ele, há nas região muitas casas em meio à floresta e, nas clareiras dessas casas, muita gente plantou paineiras. Não dá para ver a clareira, mas a árvore florida sim.

Novinho, na caixa

E por falar em região do Guadalupe, os donos de um barzinho da área resolveram fazer uma rifa (dessas com nomes de pessoas) de um aparelho eletrônico novinho, ainda na caixa. O detalhe é que se trata de um videocassete! Lembram? É daqueles que roda as fitas de vídeo, uma tecnologia antediluviana. Em antigo, mas é novo...

Parque em abandono

A leitora Cristiane Oliveira escreve para contar sua decepção ao visitar recentemente o Parque Passaúna. Ela notou que os visitantes não respeitam as áreas para estacionamento, banhistas se arriscam em áreas impróprias e falta manutenção da estrutura. No domingo em que ela esteve lá, nenhum guarda municipal circulava pelo local para inibir essas atitudes. "O parque já teve melhores dias", diz Cristiane.

* * * * *

"Amigo é a pessoa que sabe tudo sobre você, e ainda assim gosta de você."

Elbert Hubbard, filósofo americano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]