• Carregando...
 | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

O Oil Man já é figurinha carimbada. Está na hora de mostrar outros personagens curiosos e engraçados de Curitiba. Quem costuma almoçar no bairro Santa Felicidade, por exemplo, com certeza já deu de cara com o "Lampião Maluco". Mistura de Chapolin Colorado e Super-Homem, quase todos os dias ele se posta na esquina da Avenida Manoel Ribas com a Rua Ângelo Domingos Durigan para distribuir panfletos de lojas de móveis da região.

Planos maiores

Por trás da fantasia de super-herói está Tony Sebastian, 62 anos, que criou o personagem em 2007 e já se apresentou nas ruas de Florianópolis e São Paulo. Há dois anos ele levou o Lampião Maluco para Santa Felicidade. O trabalho como entregador de panfletos, além de um ganha-pão, é uma estratégia de marketing. "Quero lançar uma comédia musical com esse personagem. Ela se chama Fogo e Fuga de Maria e tem 12 músicas. Pode colocar no jornal que estou à procura de investidores", diz.

Palhinha

Para quem está curioso, segue trecho de uma das canções, que fala do sumiço da Maria, a amada do Lampião: "Eu conheço uma morena. A Marieta Lambreteira. No trânsito parece um foguete. Ainda bem que ela usa capacete". Você conhece outras figuras curiosas como ele? Então mande uma foto e escreva para entrelinhas@gazetadopovo.com.br

Causo pé-vermelho (foto 2)

Na segunda-feira, um detento do 5º Distrito Policial de Londrina ligou, de dentro da carceragem, para uma rádio e denunciou ao apresentador, ao vivo, a crítica superlotação no local. Ele usou um celular para pedir "socorro" e contou que os próprios detentos impediram a entrada de novos homens na carceragem – que tem 24 vagas, mas abriga 149 presos. No mês passado, no mesmo 5º DP, um dos presos publicou no Facebook uma foto tirada de dentro da cela.

Boca no trombone

A CPI da Telefonia Móvel da Assembleia Legislativa estará hoje com a sua central de atendimento instalada no Calçadão da Rua XV (Boca Maldita), em Curitiba. Uma equipe de técnicos e advogados vai registrar reclamações e denúncias de usuários do sistema. Desde o dia 9 de maio, quando os trabalhos começaram, mais de 6 mil queixas foram registradas no Paraná. Outras 5 mil denúncias foram feitas pelo site da CPI (www.cpiparana.com.br).

24 quadros por segundo

"Eu amo o cheiro do napalm pela manhã."

Pense rápido: de que filme essas aspas foram retiradas? Elas saíram do grande épico de guerra Apocalypse Now, de 1979. A frase foi dita pelo personagem Tenente Kilgore, vivido por Robert Duvall. A sugestão veio do colega Rafael Waltrick, autor do blog Cinema em Casa, aqui da Gazeta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]