i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Entrelinhas

Os católicos e a guerra

  • Por
  • 01/01/2009 22:14

A Igreja Católica da Alemanha se engajava na guerra. A ideia era envolver os 48 milhões de fiéis do país na grande causa da guerra defensiva, como a chamava Hitler. A ajuda não era pouca. Os inúmeros hospitais, conventos e escolas seriam colocados à disposição dos feridos. Com dinheiro dos próprios fiéis, o projeto da Igreja visava transformar escolas e conventos em hospitais, sem falar na criação de dezenas de bancos de sangue.

1968

Transplantede coração

O professor Christian Barnhard realizava mais um transplante de coração no hospital Groote Schuur, na Cidade do Cabo, África do Sul. O coração de um mulato de 21 anos passou a bater no peito de um dentista judeu de 58 anos. Operação de sucesso.

1936

Era tudo mentira

O governo britânico desmentia uma suposta reunião entre o sr. Hitler, chanceler da Alemanha, e o embaixador britânico. A imprensa londrina falava do encontro e de um acordo de cooperação aérea.

1950

Maioridade para o Japão

A guerra já acabara havia cinco anos, mas o Japão ainda era governado pelo general norte-americano McArthur. Em seu pronunciamento de fim de ano, o militar falava da iminente "maioridade política" do Japão. E, com a ajuda dos Estados Unidos, de uma próxima independência econômica do país.

Datas

1959

A União Soviética lança no espaço a primeira nave com destino à Lua.

1998

A gigante Microsoft compra o Hotmail, maior serviço de e-mail grátis da Internet.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.