• Carregando...
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Faltando dez dias para o início oficial do outono, as temperaturas máximas ontem em Curitiba ficaram na casa dos 30 graus. Resultado: parques e sorveterias lotados. Aliás, na maioria das cidades paranaenses o cenário foi parecido: muito calor e, é claro, aquela chuva de verão que tem sido obrigatória nos últimos dias. Em algumas cidades, o dia foi ainda mais quente: a máxima em Paranaguá chegou a 37 graus, segundo o Simepar.

A partir de amanhã, as temperaturas devem ficar mais amenas. Nada, porém, que lembre os dias de outono, que, em teoria, estão próximos.

Menina dos olhos

Evento de marcas famosas programado para acontecer entre os dias 22 e 31 de março no Expo Renault Barigui, o Q!Bazar Curitiba traz uma característica marcante: parte expressiva dos visitantes deve ser da classe C – a nova menina dos olhos do varejo.

O perfil de consumo desse público é bem distinto do padrão das classes A e B. Enquanto os mais abastados privilegiam a magreza e as roupas de tons discretos, a classe média prefere as formas curvilíneas, as cores fortes e, acima de tudo, a praticidade.

Crianças pintam Curitiba

As crianças que foram à Rua das Flores no sábado passado encontraram folhas de papel com a impressão do selo comemorativo dos 320 anos de Curitiba para colorir com tinta guache, dentro da pintura infantil promovida no espaço desde 1972. Os desenhos puderam ser levados pelas crianças, que agora poderão inseri-los no site www.curitiba320.com.br. A atividade será repetida no próximo sábado, das 10 às 12 horas.

Festa nos bairros

E também a partir do próximo sábado serão promovidas atividades de lazer para a população em administrações regionais e Ruas da Cidadania, em comemoração aos 320 anos da cidade. A programação será diversificada, incluindo oficinas de artes, peças de teatro, shows, palestras educativas, feiras de artesanato e culinária – tudo gratuito.

Cena da cidade

Quem circula bastante pela cidade vê as cenas mais inusitadas possíveis, como a de um colchão sendo carregado nos ombros por dois homens, no meio da Praça Rui Barbosa. Se o destino for perto e o carreto pago, até vale transportar o colchão nas costas – a não ser que o esforço renda uma consulta ao médico.

Prêmio à ação social

A Fundação Volkswagen abre hoje inscrições para a 6ª edição do "Volkswagen na Comunidade". O concurso premiará dez projetos sociais desenvolvidos por ONGs e entidades sem fins lucrativos com um total de R$ 400 mil (R$ 40 mil para cada). O processo de inscrição, que prossegue até sexta-feira, é eletrônico, pelo site www.fundacaovw.com.br. No ano passado, o Pequeno Cotolengo, de Curitiba, foi um dos premiados. O dinheiro recebido foi investido na ampliação do espaço onde é realizado o Bazar da Amizade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]