• Carregando...

Que tal de antecipar as compras dos presentes e adiantar as ações solidárias de fim de ano? Os Correios recebem anualmente milhares de cartinhas de crianças carentes que também sonham com o Papai Noel. Qualquer pessoa pode colaborar para atender aos pedidos, a maior parte deles, muito simples. As cartinhas podem ser retiradas em todas as agências. Até o dia 20 de dezembro, os Correios recebem as encomendas e dão conta das entregas até o Natal.

Mensagens noturnas

Uma das operadoras de telefonia celular tem assustado seus clientes com mensagens noturnas de consumo. A empresa envia torpedos com valores parciais de conta gigantescos. Quando o cliente liga para reclamar, é informado que deve esperar a chegada da fatura no fim do mês. Só então poderá fazer alguma contestação. Até lá, fica sem dormir.

Certidão de nascimento

O Dia Nacional de Mobilização pelo Registro Civil, comemorado hoje, será marcado pelo mutirão promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, entre 17 e 21 de novembro. Nesse período serão realizadas campanhas para emissão gratuita de certidões de nascimento aos cidadãos que não possuam o documento. Pelos dados da CNJ, 13% das crianças nascidas em hospitais brasileiros não são registradas. A falta de informação sobre a legislação e a distância dos cartórios são as razões mais comuns para o sub-registro.

RPC-TV leva prêmio

A reportagem sobre o trabalho das crianças em lavouras de fumo na região de Irati, nos Campos Gerais, rendeu o prêmio Embratel Regional Sul para os repórteres Tiago Eltz e Rubens Marchi Filho, da RPC-TV de Curitiba. As reportagens foram exigidas no Paraná TV e no Fantástico em maio deste ano. Em abril, a Gazeta do Povo também mostrou a mão-de-obra infantil nas lavouras fumageiras.

Meia pista

A viagem até o litoral vai exigir mais atenção do motorista neste fim de semana. A concessionária Ecovia, que administra o trecho da BR-277 entre Curitiba e Paranaguá, informa que há pontos de meia pista na rodovia federal e também na PR-508, entre Alexandra/ Matinhos. Há troca de pavimento entre os KMs 48 e 41 da BR-277 na pista com sentido Paranaguá. Na PR-508, os trabalhos estão entre os KMs 16 e 14, sentido Alexandra.

Túmulos limpos

O prazo para limpeza, manutenção e pequenas reformas nos túmulos dos cemitérios municipais de Curitiba – Água Verde, Santa Cândida, Boqueirão e São Francisco de Paula – está no fim. Os familiares podem concluir os trabalhos até a próxima terça-feira, 28 de outubro. Para facilitar os preparativos, todos os acessos das unidades estarão abertos todos os dias, das 7 às 18 horas. É bom lembrar que pinturas e pequenas reformas só podem ser feitas com autorização prévia do Departamento de Serviços Funerários.

Azeitonas de personalidade

Que complemento que nada! As azeitonas podem ser muito mais do que mero aperitivo ou acompanhamento dos pratos. Se você tem uma receita que as coloque em lugar de destaque na cozinha, envie-a para o Desafio do Chef, do caderno Bom Gourmet. Para participar, basta acessar o site www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet e cadastrar a sua receita. As inscrições terminam amanhã. O prato escolhido será publicado no suplemento, que circula no dia 13 de novembro. O vencedor ganha como prêmio a participação em uma oficina do Club Gourmet do Centro Europeu. Participe!

* * * * * *

**** A Casa do Estudante Luterano Universitário – CELU – comemora 38 anos de fundação e recebe hoje autoridades e ex-alunos para a cerimônia de posse da nova diretoria, hoje, às 20 horas, na sede da CELU, na rua Presidente Carlos Cavalcanti, 239.

*** O jornalista da Gazeta do Povo Mauri König participa hoje do fórum que o Centro de Ação Voluntária de Curitiba realiza no Instituto Opet para discutir a responsabilidade pela construção de um mundo melhor. König ministra palestra sobre comunicação e mobilização social, às 10h30, na Avenida Getúlio Vargas, 902. A entrada é franca.

*** Alunos do método Kumon de ensino participam hoje da Expo Kumon Curitiba 2008, onde serão premiados 1.110 alunos de todo o estado pelo desempenho nas disciplinas de Matemática, Língua Portuguesa e Inglês. O encontro será no Teatro da PUCPR, a partir das 9 horas.

*** "A maioria das pessoas só aprende as lições da vida, depois que a mão dura do destino lhe toca nos ombros. Napoleon Hill.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]